Indicações de professoras de dança do ventre em Salvador

Sempre me escrevem pedindo indicações de com quem e aonde fazer aulas de dança do ventre. Costumo brincar que, em Salvador, tem gente dando aula de dança do ventre em tudo que é esquina. No entanto-porém-todavia-contudo, minha lista de indicações é restrita. Não que não acredite ou não confie no trabalho de outras pessoas, mas sendo do meio, minha indicação tem que ser mais prudente – indico especialmente aquelas pessoas com quem já fiz aula e achei que valia o investimento.

Indicar professoras de dança do ventre, pra mim, não é mais fazer um levantamento e distribuir por aí. Por isso, resolvi publicar uma listinha aqui mesmo no blog para facilitar a vida de quem busca indicações pela internet.

Como esse post é o mais lido desse blog, sempre volto para reescrever e consertar alguma informação na tentativa de deixar os dados aqui fresquinhos, pra que você realmente possa encontrar sua professora de dança do ventre!

Minhas indicações são:

01. Casa Kairós – Graça

Professora Bela Saffe

Telefone: 9987-9453

E-mail: belasaffe@terra.com.br

SITE / FACEBOOK

Porquê: sou suspeita pra falar dessa mulher. Ela é, pra mim, a manifestação daquilo que mais valorizo na dança do ventre: arte! Além de professora e dançarina de dança do ventre, Bela também dá aulas de dança tribal e dança indiana. Pra ficar ainda melhor, é professora de teatro e psicóloga de formação. Tudo isso garante a ela um trabalho riquíssimo e completo! Um dos seus maiores diferenciais é o trabalho de palco que desenvolve com grupos. Sua aula é uma gostosura, tem um clima acolhedor e é extremamente criativa! Foi minha professora e hoje é minha amiga e maior referência. Indico até de olhos fechados: é um óasis no meio da dança do ventre de Salvador.

02. Raksa – Pernambués

Professora: Cris Azevedo

Telefone: 9991-7189

E-mail: cristiana_azevedo1@hotmail.com

FACEBOOK / SITE

Porquê: a Cris consegue trazer muita técnica para as aulas, mas sem perder o foco do prazer que a dança desperta. É uma professora extremamente competente,  acredita e investe muito nas alunas e tem uma força e dinâmica incríveis. Atualmente é uma das minhas professoras e não desgrudo dela, porque, além de toda essa competência que eu descrevi, ela tem uma coisa preciosa: é extremamente ética, discreta e acertiva. Um tesouro para quem quer aprender a dançar com uma professora bacana, coerente e queridíssima pelas alunas.

03. Razi Saloon (Stella Mares).

Professora: Lis de Castro

Informações: 3374-2160 / 9926-6143 / razisaloon@hotmail.com / FACEBOOK

Porquê: Lis é uma professora completa. Trabalha senso artístico, aprimoramento técnico e expressão de maneira equilibrada e criativa. Respira a docência em dança do ventre e isso faz com que seus olhos brilhem com as mínimas conquistas de suas alunas. É extremamente dedicada, amorosa e estudiosa. Pra mim, a melhor forma de avaliar seu trabalho é olhar seu grupo de alunas: são meninas extremamente talentosas e simples. Faço aulas com ela e estarei sempre por perto, porque também se tornou uma grande amiga e uma referência no ensino da dança.

Existem, além dessas, pessoas muito legais com as quais vocês podem fazer aulas em Salvador. Não vou me estender nessa relação, mas vou deixar aqui mais nomes:

Janah Ferreira (Pituba e Stiep): 9974-1406

Mariana Queirós (Graça): 8744-4567 /  9326-7420 / 9948-2549

Sâmia Kamra (Pituba): 8121-7162

Diana Souza (Matatu): 8857-4337

Pâmela Cruz (Cidade Baixa, Garcia e São Rafael): 8885-0875 /8111-7760

Gal Sarkis (Rio Vermelho): 9963-9829

Uma coisa que você pode fazer é dar uma espiadinha no que tem publicado desse pessoal no Youtube. Uma ótima oportunidade de vê-las em ação enquanto bailarinas.

Vale a pena experimentar aulas com mais de uma professora antes de escolher definitivamente porque empatia é uma coisa muito subjetiva – aquela pessoa que eu adoro, você pode não gostar tanto. Isso não significa que ela não seja boa professora, só que seu estilo não combina muito com o dela, ou o que você está buscando ainda não é exatamente aquilo. Por isso, não desista se não der certo de primeira. Tente de novo e mais algumas vezes. Pra toda aluna em potencial, há uma professora maravilhosa à espera.

Continuo disponível para mais indicações e ajudinhas. Qualquer coisa a mais, é só deixar um comentário aqui.

Beijão!

Post adicional: Sadaqah – ainda há o que agradecer.

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

43 respostas para Indicações de professoras de dança do ventre em Salvador

  1. Jana disse:

    Oiii, gostaria de saber se vc conhece alguém que dê aulas de dança indiana. Tenho muita vontade de aprender, se souber, por favor, me envie um e-mail me dizendo os detalhes!
    Obrigada e beijoss!

  2. Jôsi disse:

    Oi Lory! Gostei muito dos lugares que vc indicou para fazer aulas de dança do ventre, mas gostaria de saber de vc se conhece algum lugar por Itapuã, Patamares ou adjacências que tenha aulas legais.
    Muito obrigada e bjs!!!

  3. Luh Lima disse:

    adorei a listinha das professoras

  4. Adna disse:

    eu adorei suas dicas mais eu queria saber se têm aulas de dança do ventre pela cidade baixa? por ex bomfim ribeira e tals se nao tudo bem poderia me dar dicos onde seria melhor/ bjs flor fcD

  5. Lílian disse:

    Boa noite Lory!

    Tudo bem?

    Gostei muito do seu blog…Pois estava pesquisando sobre lugares aqui em Salvador para fazer a dança do ventre e encontrei um belo conjunto de informações. Vou entrar em contato pra acolher algumas informações.

    Abraços,

    Lílian

  6. Caliandra Souza disse:

    EU AMO A DANÇA DO VENTRE, LINDA E SENSUAL. MORO NA CIDADE BAIXA EM SALVADOR-BA. BEM QUE PODERIA ABRIR UMA ACADEMIA POR AQUI COM UM PREÇO ACESSÍVEL . BEIJOS.

  7. carla disse:

    oi por favor me diga o nome e o lugar onde posso fazer aula de dança do ventre mora em salvador bairro piraja tem que ser perto de casa manda a resposta para meu e mail obrigada carla-20agata@hotmail.com

  8. khadija disse:

    Gostaria de saber quando e onde terá workshop de dança deo ventre nos proximos meses

    • lorymoreira disse:

      Khadija, seria interessante vc ingressar na comunidade “Dança do Ventre Bahia” no orkut. Lá vc encontra sempre postagens sobre os eventos que acontecem na cidade. Um abraço!

  9. Ericlene Almeida disse:

    Obrigada pelas dicas Lory!!!!

  10. patricia disse:

    bom dia lory! adorei suas dicas muito obrigado.
    obs:(belasaffe )e(cris Azevedo)bjOss….

  11. veronica disse:

    ola adorei o site! estou cada vez mas apaixonada por danca do ventre ..mas tenho dificuldades para encontrar roupas pro meu tamnho, sou magra. mas tenho busto fartos..rs ond encontar?? beijoo!

  12. MEL disse:

    OLA,GOSTARIA DE SABER ONDE TEM AULAS DE DANÇA DO VENTRE AQUI PERTO DO BAIRRO DA MATA ESCURA. OBRIGADO E BJAO

  13. Gabriela disse:

    Olá, gostaria de saber se há professoras que ensinam dança do ventre no dia de sábado à tarde, de preferência no bairro de Brotas.

  14. Thailane disse:

    oi! moro na graça e gostaria de fazer aulas dedança do ventre pertinho daki, onde encontro?

  15. Suelen disse:

    Querida vc onde tem uma professora de dança no rio sena ?

  16. Patricia disse:

    Olá, vc sabe dizer se tem uma professora Av São Rafael ou próximo?

  17. Patricia disse:

    Oi Lory, este cel Nancy Sampaio ( Campo Grande) não atende, qual o endereço, ou teria outro para quem fica próximo ao comércio?

  18. Thais disse:

    Oi Lory, você sabe de alguma professora em Vilas do Atlântico?

  19. Adriana Miranda disse:

    Onde compro lenço de quadril barato aqui em Salvador? alguém sabe?
    Adriana

  20. OLA LORY AMEI SUAS DICAS SENDO Q QUERO MUITO APRENDER DANÇA DO VENTRE.MORO EM PERNAMBUES ME DIZ O NOME DA ACADEMIA Q ELA ENSINA NA THOMAZ GONZAGA…GRATA!

  21. Marcia disse:

    Lory,
    Vc conhece alguem que trabalha com dança cigana perto da Federação?

Deixe uma resposta

