Pout-pourri de novidades

Ando meio devagar para posts, mas a minha vidinha de dança até tem algumas novidades.

A primeira e mais importante delas é que o Grupo Kairós está com planos de voltar após um inverno hibernando. O motivo é mais do que especial: os 15 anos de dança do ventre da querida Bela Saffe. Uma data que não podia passar batida de forma alguma! Ainda não estamos certas de vários detalhes, mas uma coisa é certa: vai ter festa!

Bela Saffe e seu Zaar

Bela Saffe e seu Zaar

Eu andei iniciando uma coreografia para homenageá-la. Não sei se essa produção vai ser dançada em grupo ou será simplesmente um solo, mas tenho gastado uns minutinhos dos meus finais de semana investindo na lindíssima Tales of Sahara. Classuda, alegre e perfeita para representar a importância de Dona Belota na minha vida de bailarina tardia.

Pois é… essa é outra coisa que me tem ocupado a mente: o quanto é bom investir na dança, mas o quanto de tempo perdi até encontrá-la. Isso aqui não é bem uma choradeira de pitangas. É uma constatação óbvia: se a dança tivesse aparecido dessa forma legal na minha vida há mais tempo, certamente eu teria investido mais nela antes. Bem, mas agora é o investimento possível. E ele tem sido bem bom!

As aulas com Cris estão indo muito bem. Estou dando bons passos no amadurecimento técnico e acumulado um repertório de movimentos bem legais. A turma é uma delícia. Costumo me divertir horrores! Aliás, tenho essa sorte: as minhas colegas de dança sempre são pessoas de energia massa!

Além das aulas e da retomada do Grupo, estou na ansiedade para a semana que vem, quando teremos aqui em Salvador o Festival de Danças Árabes com o show de abertura na próxima sexta, dia 17/07, com Carlla Silveira, Aziza Mor-Said e Dalilah, todas da Khan el Khalili.

Pessoalmente, acho a Carlla uma bailarina fuderosa. Assim: tecnicamente perfeita. Mas ela não está no rol das minhas favoritas. Minha maior expectativa é em relação a Aziza. Sempre a vi por vídeos e fiquei com aquela sensação de doçura. Tô doida pra conferir isso ao vivo! Além disso, ainda tem a Dalilah, que mal conheço e quero saber qual o babado da moça e mais toda a galera que arrebenta na dança do ventre aqui em Salvador. Vai ser um show imperdível!

E contemplando os eventos inseridos nesse Festival, no dia seguinte, 18/07, haverá uma outra festa onde algumas meninas irão dançar e serão avaliadas pelas estrelas do Festival, além de professoras locais. Também estou colada nesse evento! Não apenas porque minha querida Sandra Rayzel irá dançar (e evidente preciso prestigiar), mas porque é uma oportunidade ímpar de ver carinhas novas nesse universo limitadinho que são os palcos de dança do ventre de Salvador.

Já os workshops, não poderei fazer. Infelizmente estou numa situação financeira bem crítica que não me permitirá usufruir da vinda dessas bailarinas no quesito aprendizado técnico. Bom, mas nada que me traumatize. A vida é assim mesmo: ano passado fiz vários workshops. Esse ano, talvez não faça nenhum com bailarinas de fora.

Tribal by Mira Betz

Tribal by Mira Betz

Aliás, até esqueci de dizer que larguei as aulas de tribal. Vários pequenos motivos: tempo apertado, carteira vazia e falta de motivação. Esse último ítem envolve trezentas coisas, que não vale a pena enumerar agora. Acho que dediquei ao tribal o tempo que me foi possível. Hoje, não faço a menor de idéia de se vou voltar e quando.

E pra não dizer que as novidades acabam por aí, vai ter por aqui, em Setembro, o Bahia Orient Fest. Será a primeira vez que teremos um festival de dança do ventre com concursos por essas bandas de cá.

Soube que vai ter competição para solo amador. Até pensei em pensar… quem sabe, né? Vamos ver o que os dias seguintes me trazem de bom. De repente, pode ser uma ótima oportunidade de aprendizado. Vou avaliar direitinho e dou notícias a vocês.

E desculpem o sumiço. Eu estou sempre por aqui, lendo os recadinhos, acompanhando os blogs da galera. Alás, a Márcia Mignac tá de blog, galera! Vale visitar! Aproveitem e espiem lá o resumo da tese de mestrado dela. É para ser divulgado o trabalho fantástico que ela fez! Recomendo a visita!

Beijocas!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pout-pourri de novidades

  1. Ket disse:

    Eita, vem calminha, mas qnd aparece vem cheia de novidade!!
    Vc vai se esbaldar nesses eventos todos \o/
    Condordo contigo em relação à Carlla e Aziza. Carlla é fantááárdiga, mas não faz minha cabeça [ja viu isso? oO] e Aziza é um doceee.
    Sobre o solo…porque não? Tbm acho que vou arriscar um em festiva esse ano. Pra sentir como é que é… *_*

    bjooos!!

Deixe um comentário

