Nossas gaiolas

Havia uma mulher muito solitária, que vivia numa pequena cidade do interior. Um certo dia surgiu em sua janela um lindo passarinho. Ele parecia atordoado e nervoso. Ela olhou aquele passarinho e, observando sua espécie e sua angústia, acreditou que ele poderia ser um passarinho que fugiu de alguma gaiola. Lembrou-se que há muito tempo havia criado um canário que morreu de velho. Delicadamente, para não assustar o passarinho em sua janela, saiu do quarto e desceu até o sótão, onde encontrou a gaiolinha do seu falecido canário. Voltou até o quarto e pousou a gaiola suavemente na janela, abrindo a portinha. Ao ver a gaiola, o passarinho pareceu feliz e entrou imediatamente pela portinha, subiu em uma das hastes de madeira e começou a cantar.

***

Todos temos gaiolas que nos dão segurança. Trazendo isso para a dança, quais são as nossas gaiolas? Aderir a um padrão de dança comumente aceitado? Repetir sempre os mesmos movimentos porque eles nos dão segurança? Ficar sempre com a mesma professora porque a gente já se acostumou com ela? Dançar sempre o mesmo estilo de música? Não ousar porque criar cansa?

85177492

Já achei algumas gaiolas em que eu circulo. Espero que vocês também cheguem às suas conclusões. Sair delas, depois de identificá-las deve ser mais fácil. Pelo menos eu espero que assim seja…

Anúncios

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Nossas gaiolas

  1. Ket disse:

    Sair delas é o mais complicado. Pela acomodação, pelo medo do novo, pela satisfação do corriqueiro.
    Reconhecer a (s) gaiola (s), é simples, o difícil mesmo, é achar os motivos e a força pra abrir a portinha e voar. Requer tempo, espírito e uma força tremenda 🙂

    Um beijoooo enorme lindona!

  2. samara72 disse:

    Fica quieta, Lory. ^_~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s