A Elis Pinheiro é uma bailarina que tomei conhecimento da existência há pouquíssimo tempo. Já havia visto a moçoila em alguns dvds didáticos de Lulu, mas não sei porque cargas dágua, ela não tinha chamado a minha atenção. Creio que este foi um erro irreparável. A mulher simplesmente bomba.
Além de figurinos originais e de ser escandalosamente linda, a Elis tem uma dança cheia de personalidade e muito talento – técnica de quadril para dar e vender e braços maravilhosos.
Seu estilo supera, e muito, aquele padrão Casa de Chá e, por vezes, perpassa pela tendência mais tribal, principalmente na leitura misteriosa que costuma fazer de partes mais lentas da música, nos dando a impressão de que já não dança simplesmente – que pinta uma obra de arte com o corpo.
Sua expressão facial é um deleite à parte. Sem grandes sorrisos, a Elis surepreende pela seriedade cativante.
Para apreciar, não deixe de assistir o vídeo abaixo, postado essa semana pela própria Elis no youtube. Um colírio para os olhos.
Nossa! A dança dela está cada vez mais linda! E que braços maravilhosos! Adorei a coreografia, tudo. Grata por compartilhar
Gostei muito do vídeo, não conheço o trabalho da Elis a fundo e adorei alguns movimentos que ela fez, a musiquinha é bem dificinho de dançar mas ela foi de uma criatividade imensa.
Equilibrou perfeitamente lentos, marcações, momentos marcantes, braços, foi perfeita mesmo, um achado esse vídeo para se estudar e apreciar sem a menor moderação.