Amor fatti

E ontem foi o Bahia Orient Festival. Eu estava nervosa… uma pilha mesmo. Até dor de barriga eu tive.

Meu marido, que nunca me viu daquele jeito, me veio com essa “mas você já dançou tantas vezes… qual a diferença agora?”.

Simples. Agora sou eu sozinha.

Até então, estive dançando como aluna e, mesmo nos solos, eram eventos da escola em que fazia aulas e, de uma forma ou de outra, sempre tinha uma professora por perto.

Mas ontem era um concurso. Amador, é verdade, mas um concurso. E dessa vez, eu estava só.

Como já tinha dito, não fui dançar para ganhar. Não achei que tinha condições. Queria era o desafio de montar a coreografia e apreentá-la, como pude fazer, embora tenha tido milhares de mudanças: queria “contar” uma história, mas desisti da idéia pelo formato do Festival… ninguém ia entender bulhufas do que eu queria fazer. Depois, pensei na minha roupinha roxa, mas aí fui informada que não teríamos camarim e, como estava sozinha, tinha que pensar numa roupa fácil de colocar – e optei pela azul que eu não amo muito. Ainda teve a música, que me deu um trabalho retado pra domar… e, pior de tudo: quando estava pronta, descobri que estava “quadrada” demais… então, tive que esquecer várias partes para tentar deixar uma improvisaçãozinha aqui e acolá. E, pra adicionar tempero, teve a parte do folclore dela, que até hoje não descobri se é soudi ou ayub… ui ui!

Então, fui lá ontem na cara de pau.com.br. Fui a primeirona a dançar. O palco era uma merda. Tinha feito tudo pra palco italiano e o troço era uma espécie de arena em formato de triângulo com a banca quase atrás da gente. E, sim… pra ficar mais interessante, uma das bailarinas da banca é uma criatura que tenho aversão (não como bailarina, mas pela pessoa pedante que ela se mostrou ser em várias ocasiões).

Sim… e ainda ficou mais divertido. Minha música pulou duas vezes.

Sabe lá Deus o que eu fiz. Não gostei da minha performance. Léo disse que eu fiquei visivelmente nervosa. Também esqueci de fazer marcações importantes e que estavam tão lindas nos ensaios…

Cara de lezada e troféu de 3º lugar na categoria solo amador.

Cara de lezada e troféu de 3º lugar na categoria solo amador.

Ow… mas vocês acreditam que, mesmo com tudo isso, fiquei em terceiro lugar?

Eu nem acreditava. Quando me chamaram pra receber prêmio e troféu, já estava de vestido de gente normal, de óculos e sentadinha na platéia pronta para bater palmas para as meninas que estava torcendo.

Pois é… apesar de ter dançado meia-boca, não fiz feio como imaginava.

Vi o vídeo quando cheguei em casa e comprovei: não fui tão ruim, não.

Depois volto aqui pra contar mais coisinhas a vocês.

Beijocas!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Amor fatti

  1. Vera disse:

    Que legal! Dá o maior nervoso dançar de maneira nova em lugar diferente mesmo! Não consigo acompanhar seus posts. Quando penso em comentar um vc já está em outro! E depois falam que o pessoal da Bahia faz tudo devagar… Acho que deveríamos trocar de cidade, rsrsrs. parabéns! beijos!

  2. Márcia Mignac disse:

    oi lory!

    fico feliz pelos seus ganhos pessoais. por topar essa coisa de concurso (que sou 100% contra e tenho total aversão) e tomar como um desafio pessoal. que bom!!!! parabéns!! concerteza a vitória foi sua! bjs

  3. Samara disse:

    Parabéns, Loryzinha!
    No palco, raramente sai 100%, a não ser naquele esquema profi de estudar seis horas por dia, que a vida não deixa nunca.
    Eu sou que nem a Márcia, fujo de concursos. Mas morro de orgulho docê, ainda mais com tudo tão contra. Você é mesmo retada! Quero vídeo disso.
    Te adoro! Beijos.

  4. Luana Mello disse:

    QUE LINDA!!!!! Um terceiro lugar logo de cara???? Parabéns!!! Mil beijos!!!

  5. Martinhaz disse:

    Nossa fiquei tão feliz quando soube do terceiro lugar porque não era esse seu objetivo, e fiquei mais emocionada ainda depois de saber quem mesmo com todos os contras você ficar em terceiro, não tenho duvida que todos ficaram encantados com você!
    Beijao flor!

  6. Selene disse:

    Lory!!!!!!!!!!! Meus parabéns, minha querida! O q foi q eu te disse? Eu tinha certeza! Mais uma conquista, de muitas que virão!

    Bjosssssss

  7. Vivi Amaral disse:

    Mas essa menina….. Minha florzinha, eu sei muito bem o que vc pensa acerca da sua profissionalização, essas coisas… mas, bem, não sei… Acho que novos caminhos tendem a aparecer na sua frente.
    É uma profecia.
    Parabésn minha flor. Quero ver o vídeo, visse?
    Beeeeijo na barriguinha!

    • lorymoreira disse:

      Ai amiga, que vontade de poder conversar com vc!
      Bom, o vídeo eu não vou postar… ficou muito escuro e não dá pra ver direito…
      Saudades, viu?

Deixe um comentário

