Janah Ferreira – raqsa flamenquita

janah1

Talento, carisma, beleza e diversão: isso é uma parte das coisas que a gente vê quando assiste a dança da Janah. Entre tantas qualidades, destaco o poder de seu quadril e a beleza de suas fusões árabe-flamencas.

“Minha História com a dança começou pelo jazz… A professora Melânia da escola Kompasso, maravilhosa aquela mulher…Tempos depois em 1995 entrei para o Flamenco na escola Caballeros de Santiago em Salvador onde me apaixonei por completo e ali me encontrei com a Professora Margareth Lusquiños, O GRANDE Victor Tartaruga e Daniel Moura. Depois disso em 1999 decidi fazer dança do ventre e ao ver uma entrevista com a professora Márcia Mignac, não tive duvidas que era com ela que eu iria começar a aprender esta arte…Foi mesmo presente de aniversário, pois justo no meu dia 02 de abril, recebo a noticia que tinha aberto uma vaga no curso livre de dança do ventre da escola de dança da Ufba. Em 2001, a convite de Márcia Mignac, ingressei no primeiro grupo de Dança do Ventre de Salvador  “Deusas do Egito” que logo depois se tornou Companhia De Dança do Ventre Arabeskue. Neste mesmo ano comecei a dar aulas em academias e escolas de ballet.

E assim vim sempre aprimorando meus conhecimentos em cursos e workshops com profissionais nacionais e internacionais como: Cláudia Cenci (BR), Carlla Sillveira(BR), Hawat el Helwa(BR),Nuriel El Nur(BR), Soraia Zaied(BR), Munique Neith(BR), Alexandra Forte(BR), Roxanne Shelby(EUA), Jillina(EUA), Mesmera(EUA), Sahara Saeeda (Eua-Egito) Amir Thaleb(Argentina), Farida Farm(Egito), Raqia Rassan(Egito), Mahmoud Reda(Egito), Fatem Salama(Egito), Íris (PT), Sara Nadirah (PT).

Em 2006 segui para Portugal para temporada de trabalho como Bailarina de Dança do Ventre e Flamenco no Palácio de Almanzor juntamente com a Martina Câncio, trabalhamos juntas alguns meses e nossa amizade não tem preço! Nesta época cresci no Flamenco trabalhando e tendo aulas o bailaor e professor Alfonso el Maleno. Em 2008 fui morar em Barcelona onde trabalhei uma  temporada no Restaurante Libânes Balbeck e na Disco Marroquina Palácio Jasmine. E ao mesmo tempo estudando Flamenco no Centro Flamenco Andalouz de Granollers com a mestra Ana Calderón.

Em Agosto de 2009 fui selecionada como bailarina da Equipe The Best Bellydancers sob a coordenação da Bailarina Nadima Murad (RS) e do empresário Libanês Jihad Asmar e em Outubro embarquei  para uma temporada de 4 meses em Omã (Arábia Saudita), no Restaurante Libanês do Hotel Resort Crown Plaza Salalah. Lá trabalhei junto com a bailarina Tamara Ramos de São Paulo e além de ter sido uma experiência em que queria viver há tempos que era dançar em um pais árabe, a amizade que ali cultivei com a Tamara vai pra toda a minha vida!

Hoje em dia estou de volta a Portugal e sigo com minha dança e ministrando workshops na região.” – Janah Ferreira


Anúncios

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Janah Ferreira – raqsa flamenquita

  1. maíra magno disse:

    outra que é tudo emais 35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s