Beyoncé – por que não?

A Samya-Jú, quando esteve aqui em Salvador em 2008, disse: “vão estudar outras coisas que não sejam só dança do ventre. Que tal dar uma olhadinha nas divas contemporâneas da música?”

Na época não liguei muito pra essa informação, mas agora estou revisando as dicas que deixei pra trás e estou descobrindo um universo de possibilidades corporais bem interessantes.

Comecei a estudar outros vídeos e me dei conta de que tudo pode ser recriado e ajustado a dança do ventre, mas é preciso ter peito de ousar… ainda não cheguei lá, mas consigo identificar boas inspirações.

Vamos começar pela Beyoncé?

Figurino inspiradorAntes de mais nada vamos dizer que essa moça já serviu de inspiração pra Soraia Zaied sem a gente saber. Observem o figurino ao lado e vejam se não é idêntico ao utilizado pela brasileira no vídeo do Festival do Cairo de 2007?

A gente se engana achando que nossas musas da dança do ventre só estudam dança egípcia…

Mas vamos aos vídeos… Escolhi alguns que mais me chamaram a atenção, seja pela coreografia, seja pela produção ou pela utilização de passinhos bem cara de dança do entre.

Pra começar, um que adoro! Especialmente a parte e que ela aparece se abanando com um leque de notinhas de dólar. Coisa podre de chique! Risos! Como o nome da música, a Beyouncé é uma diva e não tem a menor dúvida a respeito. Tem atitude na sua dança, sensualidade e umas poses fantásticas (momento especial no tempo 02:50) que podem ser recortadas e colocadas em moldura… coisa que a gente precisa aprender mais a fazer na nossa dancinha, hein meninas? Observem também a caminhada segura e sensual do final do clip. Um arraso.

Pra babar com ondulações e cambrês fantásticos, além de um quadril hiper-poderoso (o que é isso que essa mulher tem nas ancas?). Sim, e muita produção e glamour! Maquiagens e cabelos invejáveis:

A Beyoncé tem uma coisa assim “Mamãe, já nasci diva!” que acho fantástica. Essa produção é maravilhosa e a coreografia tem passinhos bem legais de serem incorporados a nossa dança, pois são mais leves e menos carregado pelo viés dela que é, notadamente, o street dance e breaking.

E pra fechar, vamos combinar que ela arrasa nas coreografias?

E aí? Você encara ou corre? Risos!

Anúncios

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Beyoncé – por que não?

  1. Janah disse:

    Eu encaro total! Sou a favor sim!
    Elas exalam feminilidade.
    Apoio total essa proposta!
    beijokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s