Resenha do work da Lú – Parte II

A Luana começou o workshop do jeito que ela é: ouvindo as expectativas da turma em relação ao tema. Falou um pouco da ousadia que é trabalhar esse tema relacionando-o à dança do ventre e nos apresentou suas referências de estudo.

Em seguida, após trabalhar uma seqüência muito boa de alongamentos, a Luana começou a “ajeitar” o corpo de cada participante. Isso mesmo! Trabalhou a postura, posicionamento de pernas, quadril, peito e foi corrigindo uma por uma na sala. Um troço que nunca vi em nenhum dos workshops que tive oportunidade de fazer. Dicas preciosas e trabalho minucioso.

Após alinhar posturas da turma, a Lú trabalhou conosco, de forma bem processual, duas seqüências diferentes de movimentação no estilo pin-up: uma mais Gilda e uma mais Marinlyn.

Essas seqüências eram de fácil execução e continham, em cada gesto, postura e movimento, uma dose de sensualidade belíssima, sem excessos e sem vazios.

Ver a Luana fazer as seqüências era um deleite a parte. Uma moleca, aquele menina!

Mais do que as seqüências, o que ficou de mais forte pra mim neste workshop foi a possibilidade de incluir as poses estilo pin-up nas emendas dos movimentos comumente executados em nossas coreografias de dança do ventre.

A turminha corajosa do workshop

A Luana falou uma coisa interessante: quantas fotos de dança do ventre é preciso que o fotógrafo faça para que uma fique boa? Várias!!!! Por que? Segundo ela, porque nossas emendas não são esteticamente elaboradas. A idéia do curso de pin-up atende esse vazio pois as pin-ups nunca eram pegas no flagra em uma posição feia. Estavam sempre se movendo esperando pela foto. Quanto a gente tem para aprender com isso, hein? Não temos essa preocupação em estarmos bonitas o tempo todo. E isso deveria ser tão básico, não?!

Já saí de lá pensando em como colocar essas coisas em prática. Requer estudo, estudo e estudo e pretendo, sem dúvida, investir mais tempo nisso. Não é porque sou amadora que preciso ter uma dancinha tosca, certo?

Eu adorei total. Adoro aulas que me tiram do conforto e me fazem querer melhorar.

Depois que acabou, adotei um novo mantra: tomara-que-ela-volte-tomara-que-ela-volte- tomara-que-ela-volte-tomara-que-ela-volte-tomara-que-ela-volteeeeeeeeeee!!!!!!!!!!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Resenha do work da Lú – Parte II

  1. jana disse:

    poxa, depois desta resenha irei rezar esse mantra todos os dias: “tomara-que-ela-volte” ! Também quero umas dicas com vocês, viu, Lory ! Quero muitooooooooooo…rss…beijosss!!

  2. jana disse:

    preciso ver isso de caminhada Gilda e caminhada Marilyn…nem consigo imaginar…rsss

  3. jana disse:

    eu de novo! vim dizer mais uma coisa: só tem pin up nessa fotoooo !! Huahuahuahuahau !!!

  4. Martinha disse:

    Concordo em tudo Lory, faltou só dizer que passamos uns três dias moidas com tanto agachamento, rs

    Ah, já ia esquecendo: tomara-que-ela-volte-tomara-que-ela-volte-tomara-que-ela-volteeeeeeeeeee!!!!!!!!!!

  5. Vivi disse:

    (Nossa, eu tinha certeza de que havia postado aqui!!!!)

    Pois é, Lory, beber dos conhecimentos de uma pessoa como a Lu é realmente uma maravilhosa oportunidade. Que a partir desse post as pessoas se liguem e lembrem-se que um bailarino dedicado estuda tudo aquilo que pode enriquecer a sua dança.

    Tenho certeza de que a Lu volta prá essa terra!

    beijins

  6. Luana Mello disse:

    Lorinha, patza que sou, acredite, SÓ AGORA VI ESSES POSTS!!!!!!! God, ás vezes tenho vergonha alheia de mim mesma…

    Cara, nem sei o que dizer, foi muito fofinho da sua parte e eu me senti muito, muito especial. Obrigada mesmo! Eu adoro críticas negativas, por que já aprendí que crescemos com elas, mas admito que ler algo de bom assim, também faz muito bem pro ego!

    Adoro vc pipoquinha! E obrigada mais uma vez!

  7. LuArruda disse:

    é, eu estava esperando queria saber como foi, até pra aprender mais em relação as duvidas do meu post. obrigada por contar pra gente.
    =]

Deixe um comentário

