Só no sapatinho

Fui convidada para dançar, na próxima sexta-feira, num evento em comemoração do primeiro ano do Grupo Horus de Dança do Ventre da cidade de Madre de Deus, uma cidade do interior da Bahia. Como não ia ter tempo pra preparar nada muito extenso, decidi dançar uma versão editada da original Batwans beek, da Warda, que tem cerca de 3 minutos e 20 segundos.

Só tenho essa semana (de noite e depois do trabalho, então não vai sair grande coisa mesmo) para improvisar bastante a tal música e tentar umas marcações.

A novidade é que resolvi ensaiar de sapato de salto. Doida, né? Bom, se na sexta eu avaliar que tá capenga, deixo o salto para outra ocasião. Mas o fato é que descobri os benefícios de usar um bom saltinho e agora quero abusar:

* O quadril fica uma maravilha de solto;

* É mais fácil de fazer agachamentos;

* A gente sempre fica elegante e sensual (viu, Lú?);

* Eu não sei onde vou dançar, então, se o chão estiver sujo, meu pé vai continuar limpinho.

As minhas dificuldades, no momento, são me manter em equilíbrio após os giros e ganhar mais segurança nos deslocamentos, porque os passinhos no lugar estão saindo melhor do que eu imaginava. Quem tiver dicas, por favor, mande-as pra mim. Urgente!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Só no sapatinho

  1. Shaide Halim disse:

    a dica é só uma: treino, treino e treino! hehehe…
    O nosso ultimo espetaculo, C’est Vintage, foi INTEIRO no salto. Então, desde junho começamos a ensaiar já com os sapatinhos – imagina can can, por exemplo, que a gente pula à beça, se não tiver muito treino antes da hora H? rsrsrs

  2. lailashadows disse:

    Sou a pessoa menos indicada pra isso. Sou gigante e nem ando de salto. Mas desejo toda boa sorte.:)

  3. Elaine disse:

    Lory, eu não consigo andar de salto, sinto muita dor, dançar então, sem chance… massssssss, de algumas tentativas e muitas observações eu conclui que, com o salto, o quadril caminha mais facilmente para o desencaixe, então você precisará sobrecarregar um pouco mais o joelho, flexionando-o.
    Fora isso acho mesmo super chique mesmo, vai arrasar. Agora, se até o dia não se sentir segura, recorra a uma sapatilha mesmo para proteger as patinhas.
    bjocas e boa sorte, depois conta pra gente como foi!

  4. Livia Fares disse:

    Olá Lory, passei pelo mesmo problema quando tive que usar salto numa apresentação de ballet contemporâneo (giro e deslocamento até mandar parar). Recebi da coreógrafa uma dica de ouro, que eu espero que te ajude: use a meia-ponta para giros e deslocamentos.

    Por “use a meia-ponta” eu quero dizer tire o salto do chão durante os giros e deslocamentos. Para mim, isso foi a diferença entre o equilíbrio e a queda.

    No mais espero que tudo corra bem e que você tenha sucesso na sua apresentação.

    Abraços!

  5. Larissa Branquinho disse:

    Hum, Lory, eu amo dançar de salto, só danço de salto há 3 anos. Depois que vc acostuma, fica impossível deixar seu saltinho básico…Começa com um saltinho mais baixo, um scarpin de 5 cm ou 6…Prefira salto não tão fino, pq senão você acaba ficando com medo de que ele quebre. Ah, e não tenha medo, é lindo dançar de salto, elegante, combina com as roupas super bordadas e vai se sentir um arraso…Beijos

    PS: Acompanho seu blog desde o início…Nunca escrevi nem sei pq…

  6. jana disse:

    Opa! Depois dança aqui de salto pra gente ver !!

  7. Janah disse:

    Lory frô!!!

    Hummmm sou suspeita gosto muito de dançar de salto, tenho fases também sabe e atualmente colega estou pé no chão total!!
    Engraçado, amo salto para dançar ou para sair, mas, confesso que me sinto mais confortável dançando de salto do que sair a noite de salto…que coisa
    Enfim é treino mesmo, pouco a pouco é como a larissa disse, começa com salto mais grosso e não tão alto. experimenta primeiro trabalhar os deslocamentos somente com caminhadas, frente e trás…para agachar é um maravilhaaaaaaa!!!
    Agora o que não rola é colocar o salto pra fazer fita só pra se sentir elegante, a poderosa e na hora de dançar…vixe esquece.
    Ou dança no sapatinho ou então forget.
    Mas te dou o maior ponto se deseja dançar de salto!
    beijo grande

  8. Vivi disse:

    Gostei de dançar de salto, mas ainda prefiro meus pés livres, fia. Dica: Existem saltos específicos para a dança, eles tem o solado acamurçado e são bem molinhos. Normalmente, quem os usa é o povo da dança de salão. Você pode adquirir um desses saltinhos, e bordar/forrar de acordo com a roupa. Incrivelmente melhor do que usar salto comum.
    beijo, chiquinha.

Deixe um comentário

