Roupa bonita e barata

Quem disse que é porque você é amadora que tem permissão para se vestir com figurinos da 25 de Março?

Olha gente, sei que roupa de dança do ventre custa caro, mas se for pra dançar entupida de lantejoula, eu tô completamente fora. Já fiz isso, mas foi uma coisa assim, totalmente pagação de mico.

Pensando nisso, queria compartilhar umas opções de roupas mais baratinhas e bonitas.

Opção nº1: vai numa loja de tecidos e escolhe um cetim estampado maravilhoso (uns 2 metros) + uns 40 cm de um cetim liso que combine com o estampado. Se a coisa tiver apertada, pega só 2 metros de cetim liso mesmo – serve pra uma saia menos rodada e pra cobrir um sutiã. Daí você compra também um sutiã e manda forrar. A saia você manda fazer no estilo que você quiser, mas pede pra não pôr elástico na cintura. Se você for jeitosa com bordados, compra umas pecinhas e enfeita (se for no tecido estampado, cuidado pra não carregar demais de informações). Caso sobre um pedacinho do tecido estampado, você também pode fazer um enfeite pra cabeça. Olha o exemplo aqui:

Que efeito lindo essa roupa tem!

Opção nº2: essa exige mais habilidades manuais. Se você tem aí duas saias de tecido mole (tipo crepe ou musseline) de cores que dê pra combinar (tipo rosa choque e perto), usa uma por cima da outra. Você pode até mandar fazer uma fenda na que pretende usar por cima para que a de baixo apareça. Depois pega um sutiã de bojo bem bonito, de cor preto e pinta ele com tinta pra tecido rosa-choque. Pro cima das saias você pode jogar uns xales rosas de tons variados com algum outro preto. Mais uma roupa “inventada” e bonita!

Acreditem, esse sutiã está pintado!

Opção nº3: a mesma idéia da mistura de saias, dá certo se ao invés de você pintar o sutiã, você bordar um tiquinho. Se, além de tudo, colocar uma barrigueira, fica bem legal.

Barrigueira deixa a gente elegante!

Opção nº4: cansou daquela galabia branca? Compra tinta de tecido e mergulha ela num balde pra tingir. Faz uma espécie de tié-die ou, simplesmente, amarra um pedaço com o cordão e deixa o pigmento agir.

Misture tons e seja feliz!

Opção nº5: pode parecer que não, mas essa roupa aí embaixo saiu em torno de 150 reais. Ela é super simples de fazer. O tecido é helanquinha, que é bem baratinho. Você compra de dois tons – um pro bustiê e cinturão e outro pra saia. Depois de pronta, é só bordar ou colar umas aplicações. Não é uma graça?

Helanquinha quebra-galho

Agora é usar a criatividade, roubar umas idéias e adaptar ao seu estilo. É verdade que dá bem mais trabalho do que comprar uma roupinha pronta, mas também fica muito mais bonito, não?

Anúncios

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

12 respostas para Roupa bonita e barata

  1. Martinhaz disse:

    Lory, sou completamente a favor das adaptações, até porque encontrar roupa pra esse pessoa pequena é difícil, a solução é usa e abusar da criatividade!
    Beijo

  2. Samara disse:

    Gostei das idéias, até porque tenho o problema avesso da Martinha: sou grande demais e não existe nada pronto para mim.
    Por outro lado, fico uma pinóia de duas peças, então vou ter que queimar um pouco mais os miolos e gastar um pouco mais de tecido com opções que cubram meu generoso pânceps ou minha amada samanta, como queiram. Aceito sugestões em conta. Beijos.

    • lorymoreira disse:

      Amiga, vou futucar e pensar nessa idéia de roupas para as mais gordinha e tentar trazer umas sugestões. A gente podia tentar montar esse post juntas. O que acha? Bjocas!

  3. Juli Moreira disse:

    Amei o post. E amei mais ainda que porque tem a foto do sutiã que eu pintei e da galabia que eu tingi!
    Beijos!

  4. Natasha disse:

    Oii!
    Tudo bem?

    É verdade, roupa de dança do ventre custa caro mesmo. Mas suas ideias são ótimas, é uma forma de gastar mesmo e ficar linda!

    Beijinhos!!
    E um ótimo Ano Novo!

  5. Samara disse:

    Eeeeeeba! Gostei!

  6. Martinha disse:

    Lory e Samara, não sei se vocês já leram, mas no multiply de Karina Beraldo tem um texto sobre A Dança e a Roupa, separei um trecho que acho interessante:

    “Uma coisa que eu gostaria de entender é, quem raios inventou a maxima de que bailarina gordinha tem que usar saia reta/justa, ou vestido reto, fechado e colado??? Gente, se a pessoa já tem a barrigunha proeminente, não tem cintura, ainda coloca uma roupa dessas e temos uma profusão de formas de “salsicha” dançantes!!! Párem de usar só porque é moda, valorizem o que tem de belo, criem ilusões corporais para deixarem suas silhuetas mais belas ao dançar”(Karina Beraldo)

    http://bordominharoupa.multiply.com/item/reply/bordominharoupa:journal:22?xurl=http://bordominharoupa.multiply.com/journal/item/22/22

    • lorymoreira disse:

      Martinha, adorei o blog. Não conhecia… O problema é que a Nour não é bem uma referência de roupa bonita e barata, né? Rs! Seus figurinos são de altíssimo luxo! Mas é, sim, uma inspiração… embora ela nem seja assim tão gordinha…

  7. Samara disse:

    Se a Nour é gordinha, eu sou a Moby Dick!!!
    Mas, sim, ela tem as roupas mais maravilhosas do mundo bellydance!

  8. Vivi disse:

    Que fofo esse post, Lory! De utilidade pública!
    E aproveitando… Eu amo a opção nº 05 – Helanquinha quebra galho! Essa roupa é linda!
    beijo

  9. Ai, Lory, não sei. Tem coisa que dá para fazer em casa, mas há eventos que pedem um trabalho mais fino. Para palco, onde você está longe dos olhos do público e detalhes delicados de bordado não são notados, a improvisação com tecidos brilhantes e brocados baratos mas igualmente brilhosos funciona. De perto, fica complicado.
    Acho que vou responder com um post. Tenho muuuuuita coisa pra falar sobre roupa.
    Beijocas,
    Ro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s