Ballet para adultos: possível, viável e ainda faz bem à saúde

Pra ajudar a quebrar preconceitos e medos internos, esse texto do site Dicas de Dança é um bálsamo para quem morre de vergonha de assumir que quer fazer ballet, mesmo já tendo passado da idade.

Estou velha para entrar no Ballet Clássico?

Você sempre sonhou em ter aulas de ballet, mas agora sente que é tarde demais? Você sente que está velho demais para entrar em um collant e usar sapatilhas de ballet? Apesar de bailarinas profissionais começarem bem novinhas, nunca é tarde para aprender ballet. Aulas de Ballet Adulto é uma forma divertida de modelar o seu corpo enquanto aprende as técnicas fundamentais de ballet.

O ballet adulto oferece aulas para todas as faixas etárias, desde jovens a idosos. Se você nunca dançou antes, uma classe de iniciantes seria perfeita para você. As turmas começam com os primeiros passos de ballet, então não há razão para ficar intimidado. Se você é um ex-dançarino e deseja retornar ao balé, após vários anos, será colocado em uma classe, dependendo do seu nível de aptidão e de habilidades.

Aula de ballet adulto raramente impõe uma vestimenta. Se você se sentir desconfortável vestindo calças e um collant, basta usar uma blusa baby-look e calças de moletom. Certifique-se de usar algo que lhe permite circular livremente. Antes de comprar sapatilhas de balé, pergunte ao seu professor que tipo ele prefere. As sapatilhas são normalmente feitas de uma lona ou couro. Dependendo do chão da sala de aula, um material pode ser preferível à outro.

Aulas de ballet para adultos são geralmente estruturadas da mesma forma das aulas para bailarinos mais jovens. A aula durar cerca de uma hora, às vezes um pouco mais, começará no barra para aquecer, em seguida, o centro com movimentos maiores. Lembre-se que nossos corpos tendem a mudar à medida que envelhecemos, por isso não espere atingir uma participação perfeita. Para evitar lesões, alongamento deve ser feito com freqüência e aquecer antes da aula começar. Concentre-se em boa forma, mas não muito estresse sobre a técnica. Objetivo é cuidar do seu corpo e acima de tudo, se divertir.

As aulas de ballet para adultos são boas para o seu corpo, bem como a sua mente. Além de promover o condicionamento cardiovascular e uma boa postura, o ballet é muito agradável para pessoas de todas as idades. Siga sua paixão e experimente uma aula de ballet.

Como eu sempre digo: a arte não tem idade!

Anúncios

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Ballet para adultos: possível, viável e ainda faz bem à saúde

  1. Shaide Halim disse:

    Perfeito! Além de ser ótimo pra qualquer outra dança que vc faz! Arrasou no texto!

  2. Mônica disse:

    Oi! Eu estava pesquisando na net sobre escolas de dança e encontrei este blog com dicas sobre balé para adultos. Só pra informar que na escola Margarida Costa, no Campo Grande, onde minhas filhas fazem jazz há alguns anos, tem turma de balé adulto. Se tiver interesse o telefone é 3267-0958. Um abraço e sucesso

  3. Henrique disse:

    Gente, o ballet adulto não costuma impor vestimenta, mas é legal usar as roupas típicas da dança. Quem faz ballet tem de se acostumar a usar roupa colada. Na escola que eu fazia ballet ano passado só tinha uniforme feminino, collant preto e meia calça rosa, e eu fazia questão de usar. E faz parte da diversão da dança a roupa tb. Eu adorava fazer aula de collant e meia calça. A gente tem de se jogar, sem vergonha nem preconceitos.

    E ainda fizemos apresentação, onde as meninas usaram vestido tutu, e eu usei uma calça legging toda colada que marcava tudinho e ainda entrava na minha bunda, tanto que tive de usar fio dental por baixo. No começo, achei estranho, mas daí fiz uma pesquisa sobre roupa de ballet e vi que é normal usar fio dental.

  4. Dérbia Nadja disse:

    Gostei muito desse texto, me deu até vontade de voltar a dançar, muito bom parabens!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s