Aonde bate meu coração

Quando saio das aulas de ballet, meu primeiro desejo é desmontar a postura certinha de bailarina. Ficar troncha mesmo. Corcunda, envergada! Simplesmente porque aquela postura linda dói horrores.

Minha professora é ótima, mas meio sádica, como toda professora de ballet. Quando estou na postura, empurra meus braços pra baixo pra ver se estão com tônus bom (que segundo ela, é oferecer resistência). Outra coisa que ela gosta de fazer é me deixar quase 30 minutos de aula com os bracinhos numa mesma posição enquanto a gente executa diversos movimentos de pernas e deslocamentos. Além disso, faz muito exercício de condicionamento na barra e me põe pra fazer abdominal (que eu odeio, mas tenho feito). Lógico que saio acabada, mas feliz por sentir o corpo sendo trabalhado, os músculos vivos, o alongamento do corpo!

Geralmente, quando chego em casa, faço vários tremidinhos! Pra tentar exorcizar aquele quadradismo do ballet e pra me lembrar que, no fundo, meu coração bate é no quadril.

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Aonde bate meu coração

  1. Daiane disse:

    Viu? Viu, como sou boazinha? Hehehe

  2. Lívia Fares disse:

    Olá Lory.

    Sei o tanto que aula de ballet pode ser duro, mas juro que vale á pena.

    Espero que você colha os frutos desse esforço antes do que você imagina.

    Abraços.

  3. Natasha disse:

    Oii!
    Tudo bem?

    Acho lindoooo ballet, sempre quis fazer. Na verdade eu fiz quando pequena, mas não era nada sério.
    Só que quando conheci a dança do ventre… não deu outra, apaixoneeei! auhauhauhahu
    Amo ballet, mas como você, meu coração bate forte é no quadril!

    Beeeijos!

  4. Samara disse:

    Meeeeeda! Ballet é para as fortes!

Deixe um comentário

