Um prozac, please!

Anedonia é um termo comumente utilizado em psicopatologia para definir a incapacidade de sentir prazer, sintoma próprio de estados graves de depressão.

Toda vez que vejo uma bailarina dançando com cara de parede, principalmente quando a música é uma explosão de alegria ou de melancolia, me lembro desse termo. Não sei porquê! Por que será?

Vai um Prozac aí?

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Um prozac, please!

  1. Samara disse:

    A July eu ainda não tinha visto. Sem expressão, sem intenção. Affe.
    Só uma coisa tenho que dar o braço a torcer: roupitcha de nuito bom gosto. Adorei.

  2. Vivi Amaral disse:

    Não consegui ver o 1º vídeo, bela, mas sendo de quem é já não espero muita coisa.
    Agora, a Juli está passando por um processo assim: quanto mais ela refina na técnica, mas deixa a desejar na expressão. Deve ser a demanda do ‘mercado’. Pena.

  3. Clarice disse:

    Gosto da segunda bailarina. Mas não gosto da sonya nesse video, apesar dele nao estar diponível. Ela tem uma técnica incrível, corpo impecável, mas as vezes fica muito tensa na expressão. Ainda assim, no mundo ideal técnica e expressão andam de mãos dadas. Se tivese que optar, oq seria trágico, fico com a técnica. Dança é uma linguagem do corpo, de nada adianta a mais sublime expressão se o seu corpo não foi alfabetizado!

    bjs

  4. Shaide Halim disse:

    adorei o termo..vou anotar pra não esquecer!
    Vc poderia ampliar o post colocando outros vídeos, como o da Rania (do BDSS também) e da Rachel Brice, que tal?

  5. Aisha disse:

    Amiga bellydancer,

    criatividade não vos falta….rs
    depois de ver esse post, fico querendo oferecer prozac para as bailarinas desanimadas.

    adorei!!
    bjs

  6. Laura disse:

    Eu gosto do modo como a Sonia dança, mas desde que vc falou tenho reparado que expressividade não é la uma característica muito forte nela mesmo, rsrs…

  7. Deby disse:

    OI Lory querida, pois é eu fico me perguntando as vezes sera que elas fazem cara de parede de proposito??? Com certeza elas sentem algo ao dancar, mas sera que nao é o estilo delas? Estilo cara de parede, porque nao??? rsrsrs Mas é oque citaram acima muita tecnica pouca emocao, triste mesmo!

  8. Daiane disse:

    Bem, de uma coisa eu tenho certeza: devemos perdoá-las devido ao refino de sua dança. Eu sei por que algumas ótimas bailarinas não sorriem de jeito nenhum, nem pagando. O motivo é muito simples, mas elas preferem esconder, literalmente: os dentes. Por coincidência estas duas bailarinas tem problemas odontológicos se não estéticos, complicados. Claro que já pensei: não vai um aparelhinho aí? Mas como vocês sabem, tem aparelhos muito mais complicados que o próprio problema. Minha filha por ex, precisa usar um que vai por fora da boca. E outra, uma das minhas professoras tinha a mesma fama de antipática, dançava muito bem, mas odiava seus dentes e não sorria nunca. E olha que pra mim, o sorriso dela nem era tão feio.
    A Sônia que às vezes escapa um sorrisinho e também é bonitinho. Boba. Agora a Juli, pra mim, é maravilhosa, uma das mais talentosas do Brasil, sua leitura musical é impecável, gente! Vamos dar um descontinho! Juli, toma uns mé e esquece tudo, fia! Mata a pau de vez, mulher!

  9. Não gosto da Sonia, ela é simplesmente tudo que odeio ver em uma Bellydancer: antipática, repetitiva e dança com uma preguicinha, meio mole, paece que não estava a fim de se apresentar…Isso odeio. A Juli é uma ótima bailarina, tem uma técnica refinada e uma expressividade legal qdo dança com público próximo, igual na KK, mas em palco ela perde um pouco o brilho. Nesse vídeo não curti sua dança, sua expressão estava morta, mas sei que ela tem dias muito melhores. Só que uma grande estrela não pode ter grandes oscilações…Sempre tem que estar maravilhosa, até em seus piores dias!

  10. A Sonia é triste. A Juli surpreeendeu mesmo; já vi performances contagiantes.

Deixe um comentário

