Equação de bailarina de horas vagas

Estou em ponto máximo de criação de uma coreografia para apresentar na Noite Kairós do dia 17 de Abril de 2010. Pra deixar minha marca, ou era um baladi ou um khaliji ou uma música velha. Como estou a fim de colocar uma roupinha de duas peças, escolhi uma peça de cerca de 4 minutos, bem retrô e lindíssima – ripada do DVD da Michelli Nahid.

A minha proposta é apresentar uma dança simples, sem fru-fru, mas limpa e orgânica. Tenho ralado pra deixar o quadril limpinho, os braços alinhados e a postura alongada, mas não é tão fácil quanto parece. Depois de anos dançando troncha, ter a consciência do quadril encaixadíssimo, do peito aberto e da costela fechada é um exercício constante de reeducação corporal.

Não estou pronta, é verdade, mas se for esperar estar para me apresentar, é capaz de que não dance nunca.

Tenho medo de que, de tanto limpar o quadril, acabe-o deixando sem vida. E essa coisa de coreografia é dose. Se a gente coreógrafa tudo, meio que tira a vida da dança, se improvisa tudo, tende a armengar um tiquinho. Então, estou aqui, na busca desse equilíbrio perfeito.

Mas aí, pra deixar a minha vida de bailarina de horas vagas ainda mais emocionante, o Marcos Ghazalla me chama pra dançar na sua Tarde Beneficente. Exatamente na véspera da Noite Kairós.

Não dava pra dizer não ao convite dele: Marcos é um fofo, está indo embora do país e fiquei feliz demais com o convite para recusá-lo. Essa Tarde é especial porque nela suas alunas de terceira idade se apresentam. Quer coisa mais fofa?

Tenho consciência de que não dá pra preparar nada muito requintado. Repetir coreografia seria o ó do borogodó. Tinha que ser uma coisa que pudesse rolar num improviso total. Daí pensei: o khaliji não dá. Acabei de tosar as madeixas e ainda não estou segura de que khaliji fique bom com o cabelito tão curto. Depois pensei: faz tempo que ando querendo fazer girar a bengalinha! O que vocês acham de um said com bengala?

Fico pensando se isso vai dar certo. Um said solto e descontraído na véspera de uma música retrô, fina e mais requintada… será, será, será? Tô a fim de me jogar nessa loucura toda, mas ainda estou na dúvida.

Daí fico aqui fazendo essa equação de bailarina de horas vagas: música “véia” + said soltinho = rola ou “mangueia”?

Ó dúvida cruel… quem me ajuda aê!? Sugestões, dicas e pitacos de bailarinas experientes, amadoras e adjacências são bem-vindos. Tô aqui pondo Tico e Teco pra funcionar. Põe o de vocês aí também e ajuda a baianinha aqui.

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para Equação de bailarina de horas vagas

  1. Vivi Amaral disse:

    Voto no Saidi, amore. E eu ainda botava um meio modenex, cantadinho, prá animar as tias.

    Tira foto, hein?

    Beijo

  2. Samara disse:

    Contigo dançando, amada? É claro que rola! E rola fofo!

  3. Samara disse:

    Sou super a favor de Hanady. Acho tudo de bom!

  4. Lucy disse:

    Said soltinho, descompromissado, faceiro, ao som de Hanady. Perfeito!

    🙂

  5. Gatona, vai pelo coração; a gente só dança legal o que está realmente a fim de dançar. Coreo só atrapalha.
    O Marcos está indo embora? Para onde? Que fooon! Agora que começamos a desenvolver um entendimento sobre os homens dançando DV…

  6. Tb voto na Hanady… Vc sempre dança de forma descontraída e o seu folclore é lindo, além do mais, com certeza vai ter um monte de meninas dançando as batidas de sempre jogando pernas e coisas afins…

  7. Pingback: Tarde Beneficente com Ghazalla « (An)danças de Lory

Deixe um comentário

