Andei dando uma vasculhada no youtube atrás de bons vídeos de saidi e acabei encontrando algumas coisas bem legais dessa mocinha húngara: Gecsei Aliz.
Parece que seu forte é mesmo o saidi com bastão. O seu site, inclusive se chama Saidi Aliz e deixa bem clara sua preferência por essa modalidade. E é isso: quando a gente se dedica com muito afinco a uma prática, o resultado se vê de longe.
De todos os vídeos, gosto muito desse. Particularmente de sua leitura alegre, do repertório gracioso, simples e descompromissado com luxo e glamour (o que, convenhamos, é uma das essências do folclore):
Já nesse outro vídeo, ela dança com bastão duplo. Aqui, temos um excelente material de estudo. Agora cuidado ao vê-lo: há uma doida que dá uns gritos alucinantes e que faz a gente achar que está no meio de um filme de terror.
Nesse terceiro vídeo, embora a dança seja extremamente boa e a música contagiante, ela já não aparece tão à vontade. Rola uma tensãozinha. Talvez seja essa coisa de dançar com bastão em bar e ter que ficar atenta pra não arrumá-lo na cabeça do garçom…
E aí? O que vocês acharam da moçoila?
Beijinhos doces!
Nossa, Lory, que delícia ver essa bailarina dançar! Vou estudá-la! Ela tem um domínio muito grande do bastão, ele parece colado nas mãos dela, incrível. E o mais legal é que ela não dança o saidi apavorada, correndo atrás da música, ou de forma abrutalhada… Não, ela é muito segura em cena, é íntima da música… ai, amei amei amei!!!!!!
Eu também a-do-rei! Linda!
Super delicada, alegre, gira o bastão com perfeição (ai qui inveja! rsrs!). E o que é melhor: além de todo o sentimento, mostra que realmente conhece o que faz!
Dei uma espiadinha no site dela na versão em inglês (of course! =P), tudo muito bem explicado e detalhado a respeito do saidi, das origens, etc.
Como diriam as colegas cariocas, GOXXXTEI!!!!
=**********************************
gostei muito do fealing dela, me lembro a maria aya da grecia, mas o visual da moçoila é trash!
Adorei o 2° vídeo! Vou estudar a fofo tbém!