Dançando uma capela

Por orientação da minha amiga quase gaúcha, Samy Leonel, cortei o pedaço inicial da música que tinha escolhido pra dançar na Noite Kairós. Ela disse que o tecladinho do começo era brega (tá vendo pra que se tem amigas sinceras?) e eu realmente não tava conseguindo fazer nada de interessante com ele. Cortei sem dó, nem piedade!

Depois de cortada, a pobre da música ficou com apenas 02:56. Uma mixaria de tempo.

Pensa: gastar dinheiro com escova pro cabelo, fazer uma maquiagem legal, vestir uma roupa do Cristtiano Ferreira, me enfeitar com adereços, tudo por apenas 02:56 no palco? Não dava, né?

Daí pensei em escolher um taksim curtinho pra colar na música porque eu não abria mão dela de jeito nenhum. Ouvi um taksim aqui, outro ali, mas acabei me encantando mesmo foi com uma capela de uns 02 minutos e pouco, executada pela, até então desconhecida pra mim, Amal Murkus.

Uma voz poderosíssima e uma canção que me tomou de imediato, mesmo sem saber bulhufas do que ela dizia.

Imaginei que, pelo nome da canção, seria algum tipo de ode ao alaúde, mas não tinha muito mais elementos que este.

Fui pro Mister Google e, putz, achei a letra da música traduzida do árabe pro inglês! Acionei a sister e eis que ela faz a tradução do inglês pro português pra mim e confirmo minhas suspeitas – um canto que enaltece o alaúde.

Topei e vou ousar uma improvisação. Mas confesso estar me pelando de medo – dançar apenas uma voz, sem o acompanhamento de qualquer outro instrumento de base, é um desafio imenso, mas super empolgante.

Com essa mudança, acabei não tendo tempo pra estudar melhor as variações da voz da Amal. Vai rolar um improvisão amanhã. Rezem por mim – a cara de pau bellydancer do momento… Oh my God das miçangas, tomai conta de mim!

A parte mais que legal é que descobri essa belezinha da Amal Murkus, sua voz linda, macia e melódica e deixo aqui uma mostra pra vocês da profundidade da música dessa palestina belíssima.

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Dançando uma capela

  1. Martinha disse:

    Ah Lory, estou anciosa para ver! Domingo eu conto tudo aqui!

  2. Elaine disse:

    Lory, tomara que grave pq eu acho que vai ficar divino e quero muito ver.
    Depois manda para as amigas a montagem da música e a letra, achei uma ideia maravilhosa e queria muito ouvir a versão final.
    bjocas

  3. Janah disse:

    Já conhecia a Amal! é um deleite pra mim!
    Bom show
    beijokas

  4. Samara disse:

    Você pode, flor! Você dá conta! Beijos.

  5. Deby disse:

    Arrasaaaaaaaaaa amiga!

  6. Martinhaz disse:

    Ah Lory, foi lindo, lindo meeesmo!Que voz maravilhosa!

  7. Martinhaz disse:

    Continuando…
    Sua roupa liiinda fez um par perfeito com o cenário.
    Mas linda mesmo foi a sua interpretação, delícia de ver!
    E seus giros? ah estava uma graça.
    Ah vc sabe, gostei de tudo!

  8. Samara disse:

    Consegui ouvir a musica só agora. E agora tenho certeza q ficou lindo. Louca pra ver. *_*

Deixe um comentário

