Tarde Beneficente com Ghazalla

Esse final de semana foi movimentado!

Como eu já tinha comentado com vocês, dancei na Tarde Beneficente  do Clube Renascer organizada pelo Marcos Ghazalla e na Noite Kairós de Bela Saffe.

Vamos aos detalhes:

Na sexta-feira, na Tarde Beneficente, fui dançar um saidizinho.

Foi a primeira vez que fiz um solo com a bengala. Das outras vezes tinham sido coreografias com o Grupo Kairós.

Escolhi uma música light pra dançar. Primeiro porque descobri que, ao contrário do que eu pensava, minha dança não tem muito peso pra aquele folclore mais raíz e não dava pra arriscar uma música como Luxor Baladna, por exemplo, quase flutuando. Segundo porque o público da Tarde são pessoas de Terceira Idade e achei que podia ser legal pôr uma coisa mais animadinha. E lógico, em terceiro, porque vocês andaram dando seus pitacos e eu adorei!

O resultado é que foi mediano. A minha dança foi mais ou menos. Eu estava super nervosa e com uma big TPM. Foi animadinho, sim, mas esqueci algumas marcações, repeti muita coisa e me embolei com as pernas. Tudo isso no início da música porque depois, a coisa fluiu beeeeeeeem melhor.

Subi o vídeo para compartilhar com vocês.

Além da minha apresentação, tem 3 coisas que gostaria de destacar aqui:

* O trabalho que o Marcos faz com essas senhoras é fantástico. Além de amoroso, ele leva pra elas o que é de mais gostoso a ser compartilhado por um mestre – a descoberta do prazer de dançar. Só vendo as carinhas delas para sentir!

Marcos Ghazalla e suas meninas

* Várias convidadas dançaram por lá. Mas preciso destacar uma delas. A Samia Kamra. Fazia anos que não a via dançando – desde a época do Arabesque da Márcia Mignac. Preciso dizer o quanto fiquei feliz. Sabe uma apresentação que, ao assistir, você redescobre porque foi fazer dança do ventre? Pois foi isso que senti. A Samia Kamra é delicada, feminina e tem uma dança gostosa, sem a necessidade daquele montão de passos por segundo. Futuquei no youtube e achei um único vídeo dela. Não foi a apresentação que vi, mas é uma pequena mostra da graciosidade da pessoa!

* Compartilhar uma dança final com todas as meninas do Clube Renascer, com as convidadas e com o Marcos foi muito emocionante. O Marquinhos está indo embora, então foi um momento de dizer adeus fazendo o que nos une – dançando. Relembrei a época do Grupo Kairós, onde o mais especial de cada apresentação era olhar nos olhos das companheiras e, através da dança, poder dizer – como é bom estar aqui com você!

Olhem só esse momento capturado pelas lentes do marido:

Eu e uma das meninas do Clube Renascer

Não foi lindo??????!!!!!!!!!!!!

Depois volto aqui pra contar da Noite Kairós. Por hoje, já escrevi demais!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Tarde Beneficente com Ghazalla

  1. Vivi disse:

    As senhorinhas de Marcos vão sentir muito a falta dele… Que encontrem um (a) professor (a) à altura!
    bjk, Vi.

  2. Natasha disse:

    Oii!
    Tudo bem?

    Acho muito interessante participar de eventos beneficentes, muito legal mesmo.
    E adorei o vídeo da sua apresentação. =)

    Beijinhos!

  3. Ket disse:

    Lory, já disse que você é uma coisa linda de se ver?

  4. Lucy disse:

    Amei teu said, amore! Uma delícia de assistir, então deve ter sido igualmente delicioso dançá-lo! Assim é que eu gosto: público se divertindo com a bailarina!

    Beijos!!!

  5. Karine Al Shams disse:

    Que coisa gostosa de ver, Lory! Apreciei tua leitura e teu charme – especialmente porque tu mostras que estás de fato te divertindo muito com essa lida!
    A essência pra mim é isso aí!
    Beijão

Deixe um comentário

