Aza Sharif

A deliciosa dança da Azza Sharif é, na minha opinião, estudo obrigatório de toda bailarina e aspirante a dançarina do ventre:

Reparem na força do quadril dessa mulher: de fazer inveja.

Os twists são seu ponto forte. Usa-os de várias maneiras. Não é à toa que a Lulu a chama de “A Rainha do Twist”.

Gosto de sua entrega, de sua expressão, do prazer estampado na cara que ela tem de dançar.

Amo a forma como ela se desloca pelo palco, como domina a cena, como é tão segura e tão mulher. Me agrada a sua interação com a música e de como explode junto com ela.

Taí mais uma bailarina egípcia que merece a nossa atenção, todo respeito e devida consideração. Porque estudar Souher, Fifi e Samia Gamal a gente já faz demais, mas acabamos nos esquecendo das divas menos pop`s.

Minha profundas reverências a Azza Sharif!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Aza Sharif

  1. Vivi disse:

    Sim, eu gosto disso, muito!

  2. Nadia disse:

    Ontem, por acaso, encontrei o teu blog… de lá prá cá, estou absorvendo os teus textos e comentários, me sinto numa imersão de dança do ventre… e estou adorando! Comecei a aprender a dança há pouco mais de um ano e, sinceramente, não sei nada, tenho muito a aprender, mas cada vez me interesso mais e mais. Com certeza, vou vir aqui frequentemente… baita beijo e obrigada por compartilhar tuas opiniões e estudos conosco!

  3. Denise disse:

    Lory, faz tempo que leio seu blog, mas nunca comentei.
    Esse vídeo é realmente muiiiito bom!

  4. Elaine disse:

    Hum, não gostei muito não flor…

  5. Daiane disse:

    A Aza tem sua dança com caracteres e expressão ritualísticos do zar, por isso uma dança com mais entrega e aquele jeitão despojado, sem se preocupar muito com a parte coreográfica. Muito legal de estudar mesmo, só que aquele vídeo que deixou ela mais conhecida é o máximo, ela está de verde, linda. Este não conhecia! Obrigada, baianinha!

Deixe um comentário

