Coreografia da vez: Tab wana mali

Um trechinho de uma coreografia executada pela Yael Zarca:

O nível de execução é intermediário. Tem alguns passinhos gostosos de ver e fazer, outros que eu não curto, tipo viradinha no rosto (1:22), mas, de qualquer forma, acho que a entrada vale a pena. Os primeiros 37 segundos são super graciosos.

As marcações (dos 38 aos 50 segundos) estão bem feitinhas e devem ser objeto de estudo.

Particularmente acho que a coreografia perde um pouco da graça quando a voz do cantor entra. Sinto falta de movimentos mais melosos que acompanhem a voz dele. Mas não é de se jogar fora, não! Tem muito detalhezinho pra aproveitar, estudar e se aventurar a mudar!

***

De presentinho, uma pasta com 3 versões diferentes dessa música linda da Warda: a original (lógicoooooo. Warda na veia!!!), outra do CD da Nouhran Sharif e uma versão gostosinha cantada pelo Fadl Shaker. A versão do vídeo, eu não sei qual é. Se alguém souber, deixe aqui a dica, ok?

Pra ficar ainda melhor, a tradução da música feita pela minha querida irmãzinha (obrigada, Juli!). Pra gente poder colocar bastante emoção ao dançar!

Beijocas!

***

Tab Wana Mali / Por que eu deveria me importar?

Porque eu deveria me importar com a tristeza

Quando eu passei a noite mais feliz com meu amante?

Eu te amo tanto, com todo meu ser,

E mesmo que seus olhos carreguem culpa, deixe-os;

Porque eu deveria me importar?

O sol brilha acima de nós e a gente se aquece

Envoltos como estamos pelas rosas.

A vida nos oferece a felicidade e os favos de mel.

Eu espero amanhã esquecer,

Como tenho feito, os dias difíceis

Que vivi no passado.

Porque agora estou com você,

Esses dias estão esquecidos.

Você acha que eu tenho medo da culpa?

Porque eu deveria me importar?

Agora cantem e repitam comigo –

Nosso amor ainda esta novo neste

Seu primeiro aniversário.

Então, pesares, mantenha suas feridas à baía.

Tome outra rota,

Você não tem lugar aqui.

Porque eu estou com você eu esqueci

Os dias difíceis que vivi no passado.

Você acha que eu tenho medo da culpa?

Culpe-me!

Porque eu deveria me importar?

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Coreografia da vez: Tab wana mali

  1. Daiane disse:

    Obrigada Lory, muito legal!Adoro saber as letras.

  2. Marcele disse:

    Oi !!
    Linda letra e coreo também !
    Eu tó penando prá montar uma, rsrs !
    Ah, seu blog é maravilhoso, parabéns !!!

  3. Aisha j. disse:

    Lory,

    Adorei o video e todas as informações citadas…thanks …

    Tive que apagar um dos posts no blog que estava duplicado e um dele tinha seu comentário sobre a coincidência ou não do video que estava publicado.
    Entro sempre no seu blog, e não sei se foi lá que puxei o mesmo, porque as vezes eu vou assitindo o que fica como sugestão na barra lateral e etc…e vou clicando.
    E neste dia (por mais incrível que isso possa parecer!!!!), eu descobri que não precisava baixar o video no meu computador para postá-lo …rs…. eu e a tecnologia temos um relacionamento que pode ser classificado como intenso porém lento.

    Gosto muito deste estilo de dança, acho que remete as histórias e performances que eu mesma inventei sobre dança do ventre e bla bla bla….

    beijos

  4. Shaide Haim disse:

    Saudade de tu, mulher. Sumiste pq? Posta logoooooooooooo….Beijocas

  5. tatiana disse:

    Lori não tô conseguindo baixar 😦
    queria tanto essas músicas.
    Parabéns pelo blog 😀

Deixe um comentário

