Marca desmarca

E pela segunda vez alguma desconhecida resolve anunciar a vinda de uma grande bailarina do circuito paulista à Salvador.

Expectativa e receio, afinal, quem é essa organizadora? O que quer? De onde saiu? Será mesmo que a bam-bam-bam vem dessa vez? Ela não deu sorte na última… A outra (também desconhecida pelo meio) desmarcou tudo em cima da hora.

E aí a moça da vez marca o evento. Desmarca o evento. Remarca  o evento. Infinitas vezes. Perdi as contas. Sério!

No final, a bailarina não vem.

Não sei qual a desculpa e também não quero saber, mas aqui vai meu conselho (sério… alguém precisa dizer isso): é muito feio marcar um compromisso desses e não cumprir. Se ainda não está segura do mercado e nem sabe organizar evento, não faça.

Mas você pode aprender: principalmente com quem já faz esse tipo de coisa sempre e há um bom tempo. Peça pra ser voluntária, estagiária, sei lá mais o quê e simplesmente observe: fazer evento dá trabalho. São várias e várias etapas, contatos, parcerias e ajustes de toda espécie.

Se você achar que tem jeito, que segura a onda e que tem público para comparecer (detalhe importantíssimo!!!), comece aos poucos com coisinhas pontuais e pequenas. Sem grandes estardalhaços. Mas faça. Vá até o fim. Pelo-amor-de-Deus, não desmarque, nem fique adiando. Você só queima seu filme e, lógico, o mercado de workshops daqui.

Definitivamente o mercado baiano não precisa desse marca e desmarca de workshop e show. Sem contar que a coitada da bailarina a que me refiro já deve está achando que tem algum bozó armado pra ela aqui em Salvador. Mas não tem, não, viu flor? É que você deu azar. Muito.

Anúncios

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Marca desmarca

  1. maíra magno disse:

    é lory eu queria ir das 2 x a primeira nem sabia que foi cancelado, da 2ª nao fui pq nao teria tempo e dimdim qd vi as fotso kd a fulana?
    e nem timha me tocado que era a mesma pessoa
    faço eventos a 10 anos, nao é facil, nao e barato e se vc nao tem apoio finaceiro se auto financiar e quase um milagre
    é uma pena pq realmente eu nao confio mais nessa pessoa, como nao confio mais na hayet qd ela ficou com o $ do povo qd a dinna nao veio
    evento realmente e uma faca de 2 gumes
    ou te levanta ou te afunda, eu mesma tive de cancelar um 1x com 1 mes de antecedencia
    e até hoje rebolo pra me retratar com os convidados

  2. Vivi Amaral disse:

    Rs…Ai fia, vc e suas preocupações!!!!!
    Olha, acho que a pessoa já deve ter se preocupado com isso que vc traz. Acho que o que falta á ela é $$$. Por que se tivesse $$$$$ do bom não só essa moça como outras tantas já teriam vindo!
    Deixa lá.
    bjk, moça preocupada.
    (e o microfone pra nossa conversa?)

  3. LuArruda disse:

    🙂
    direta e clara. eita!
    que pena isso ocorrer…mas uma coisa é fato: organizar evento não é ,realmente, pra qualquer pessoa. e nem é fácil.

  4. Marta disse:

    Lory, quando ví o cartaz, quem era a convidada e quem estava organizando, pensei na hora que aquilo tinha grande chance de não dar certo.
    Vejo o quanto as grandes professoras ralam pra montar um evento com profissionais de outros estados.
    Não estou dizendo que a pessoa não tenha capacidade para isso, mas produzir evento grande + workshop e conseguir quantidade mínima de pagantes para custear a vinda da bailarina não é moleza, ainda mais quando o organizador não é conhecido na praça.

  5. Aisha disse:

    Eita baiana arretada…

    isso mesmo….evento é coisa séria. Não é nada fácil organizar e promover situações que envolvem o sonho alheio, precisa de mais preparo.

    Não estou tão antena assim para saber que a bailarina, mas imagino que ela deve estar mesmo achando que tem urucubaca na parada..rs..

    beijos

  6. Eita eita…!!!

    Assino em baixo! Mesmo distante continuo ligado no movimento belly baiano e torço sempre pelo melhor. Esse tipo de marca e desmarca não contribui em nada para dança local, e como você mesma já disse a bailarina que estaria indo já deve estar ficando com o saco cheinho né!

    Vamos tomar cuidado meu povo, muito cuidado nessa hora… Aiai!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s