Referências brasileiras

Outro dia li um post da Samy onde ela relacionava as 5 bailarinas brasileiras que são sua fonte de inspiração. Daí fiquei pensando que se perguntassem isso, eu tava lascada!

Se trata de fazer outra pergunta pra esclarecer a primeira: que tipo de inspiração e pra quê?

Se fosse falar da bailarina que eu gostaria de ter um talento semelhante, diria que é a Soraia Zaied, porque aquele quadril, Jesus Cristo, não tem igual. Mas é tão bom, tão bom, que eu não consigo nem acreditar que é de verdade. Costumo dizer que a Soraia Zaied está num patamar diferenciado – ela não é humana. Ela é extraterrestre! E tenho certezaaaaaaaaaaa disso! Aliás, a Carlla Silveira e a Kahina também devem ser! Vocês não acham, não?

Quando o assunto é a forma de encarar a dança, ficaria seriamente dividida entre a Bela Safe e a Maíra Magno. Simples: todas duas se preocupam com o além da técnica. As duas desenvolvem um trabalho de qualidade artística primorosa – do cenário às luzes, ao figurino, composição, coerência… e ambas fogem do modelo de dança do ventre mais comercial. Resumindo, são bailarinas Cult. Eu adoro esse negócio de ser Cult!

Cris Azevedo: sensualidade à flor da pele.

Quando o assunto é sensualidade e expressividade, meu voto iria pra Luana Mello e pra Cris Azevedo. Aliás, Luana Mello também entraria também na lista da criatividade, assim como Bela e Maíra estariam de novo nesse grupo.

No quesito classe + simpatia + leitura musical + “eu quero ser assim quando crescer”, fico com a Michelli Nahid e a Samya-Jú.

E se não tivesse que terminar esse post, relacionaria mais um monte de item com mais um monte de gente: Polímnia Garro, Nur, Mahaila Helwa, Nanci Sampaio, Fádua Chuffi…

Concluindo, não conseguiria escolher só 5. Ainda bem. Sinal de que nesse país, tem muito, mas muito talento, hein?! Inshalah!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Referências brasileiras

  1. Samara disse:

    E olha, fia, aquela não foi nada fácil de fazer. Não utilizei critérios racionais, como os seus, senão ainda estava tentando acabar de escrever até hoje…
    Foi de coracionada mesmo, como se diz cá na terrinha.
    E, sim, ficou faltando muuuuita gente.

    • lorymoreira disse:

      Fia, nem na “coracionada”, nem racionalizando seria fácil. Mas gostei tanto da pergunta que fiquei dias com ela até deixar essa listinha sair.

  2. maíra magno disse:

    oooooooooooooooo meu deus que lindo muito obrigada, eu nem sei se eu entraria na minha propria top 5 list!
    tb amo a samya ju, simples e elegante o necessário e nada mais, cris realmente é uma delicia de ver dançando enpecialmente balady é de se derreter na cadeira

Deixe um comentário

