Ontem eu não estava muito bem. Saí do trabalho mais cedo e fui caminhar na orla pra arejar a cabeça. Depois passei num posto da Bob´s e me dei o direito de tomar um milk-shake de ovolmatine.
Sentada no calçadão, sentindo o sol na pele, tomando meu milk-shake, vendo o mar… muita coisa na cabeça, mas me permitir ousar: quando o milk-shake acabou, fiz aquele barulhinho que se faz com o canudinho, na tentativa de resgatar os últimos resquícios de prazer que só um bom ovomaltine é capaz de nos dar.
E me dei conta do quanto a sociedade nos reprime. (Será que estou lendo Beauvoir demais!?)
Eu aprendi que fazer barulho com o canudo é falta de educação. Mas essa tal falta de educação foi a responsável por, ontem, me fazer me sentir menina, me dar uma dose extra de ânimo pra seguir em frente e tomar uma decisão que eu já devia ter tomado.
E aí fiquei pensando nessas restrições que nos são impostas ao longo da vida… a gente não pode comer o que gosta, porque faz mal ou engorda. A gente não pode sentar como quer, porque é feio. A gente não pode sair beijando na boca de tudo que é homem, porque é taxada de galinha. A gente não pode chegar em casa de porre porque não fica bem pra uma moça. A gente não pode fazer barulho com o canudinho…
Putz! Está explicado porque a gente também não consegue dançar com prazer.
O prazer nos é negado a vida inteira e, depois de anos de repressão, querem exigir que a moça, além de dançar bem, dominar a música e estar impecavelmente linda, tenha uma expressão de contentamento!?
Se a criatura nunca teve a permissão para ter prazer, como fazê-lo depois de décadas de existência?
Minha sugestão? Tomem um bom milk-shake da Bob´s, sentem na calçada, de frente pro mar e façam inacreditáveis barulhinhos com o canudo.
Você vai descobrir: você pode!
aahhhh que post mais T-U-D-O!
o mar te inspirou, fala sério…. coisa boa de ler. coisa verdadeira de pensar e refletir. beijo na alma!
🙂
O mar sempre me inspira, Lú. Mas ontem o crédito não foi apenas dele. O milk-shake de ovomaltine e Simone de Beauvoir têm o meu profundo respeito! rssssss!!
Perfeito! Mas a gente pode mandar o mundo às favas e fazer o que quer… é só dar o primeiro passo! Parece difícil, mas nem dói tanto quanto imaginamos, acredite.
I want, I can!!
Ontem eu me deliciei com aqueles doce de leite cremoso, de squinho. No meio da calçada. Vim toda feliz e lampeira. Fez um bem danado.
É aquilo que a gente fala, fia. Liga o botão, hehehe.
bjbjbjbjbj
Esse lance de repressão é realmente muito complicada na nossa sociedade pós-moderna maluca (principalmente pras mulheres ou pras minorias), mas a evolução tá aí, né? O que temos que fazer pra quebrar as barreiras da repressão? Acho que você encontrou uma maneiea deliciosa de exemplificar isso, Lory!
Eu não ligo pra milk-shake, mas seu eu morasse em uma cidade litorânea já ficaria MUITO SATISFEITA!
Amei o post!
Beijos do interiorrr
Muito legal o post, Lory! Mas ler Beauvoir nunca é demais… Sabia tudo e infelizmente muita coisa que ela falava há algumas décadas, ainda reina, aff…
Abçs
Ai, Lory!
Que delícia de texto! É tão gostoso se permitir ter prazer, pois é algo que temos direito. E a dança é um destes caminhos para resgatar este prazer, de alimentar a alma…
AH, também ADOOOORO milkshake de ovomaltione e seempre faço barulhinho! Hahahaha
AMEI!
Grande beijo no coração!
Que delícia, Lory! Ah eu vou pra Salvador, ah eu voooou.hahhaha
Mas olha, te digo que uma hora a gente se conscientiza de que não dá pra chegar em casa bêbada pq a gente num se sente bem – bem do fígado. O barulhinho do canudo ao final do milk shake é só uma questão de disciplina mesmo – pq senão a gente começa a tomar essa coisa todo dia – tipo a lição do Lestat para a vampirinha Claudia – pare de sugar antes do coração parar de bater, sabe como é? (Entrevista com o Vampiro, traduzido para o português pela magnífica Clarice Lispector em 1976!!!!)ai ai ai, beijo cherry coke nocê
É… tem isso. Não dá pra tomar ovomaltine todo dia. Ia ficar um bucho em forma de mulher! Risos!
Vem pra Salvador, flor!
Aproveita o tempo bom!
Beijos!!!!!!!!!!!!!!
E X A T A M E N T E !!!
(Mas meu pecado preferido é BMT do Subway no pão de provolone, com molho chipotle e mostarda&mel… hmmmmm!)
Ah, minha gente, bora tomar um chopp, pelamorsh….
Aonde? Quando? Sou fã de chopp non, mas com vocês, tomo até cachaça.