Carinhoso

Um encontro entre Oum Khalsoum e Elis Regina. Entre a melodia do alaúde e do chorinho, da beleza da música oriental e da música popular brasileira. Uma homenagem ao meu avô Antonio Ramos Silva.

Músicas: Hayart Albi Maak (taksim oud) + Carinhoso (na voz de Elis Regina)

Aonde: Sarau – arte em todos os sentidos no Portela Café (Salvador-BA)

Data: 24.10.2010 Ba

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

16 respostas para Carinhoso

  1. Vivi Amaral disse:

    Eu disse no Facebook que essa dança merecia uma poesia, mas aqui, reformulo o que disse… Essa dança É poesia, pois ela é você, é a Lory amorosa, a Lory terna, etérea, cujo sobrenome é afeto.
    Linda e autêntica. Isso é dança.
    (e seu avô deve estar muito feliz com este presente).
    bjbjbjbjbjbjbj.

  2. LuArruda disse:

    wow! LINDOOO! amei, adoro essa ousadia!
    😉
    menina e que shimie é esse a partir do 2’13”? arrasou!!
    ^^

  3. Sandra disse:

    ÔOOOO, Lory! Que lindo!

  4. Lucy Linck disse:

    Ma-ra-vi-lho-so! Fiquei arrepiada! Arte em seu estado puro! Parabéns, amore!!!

  5. disse:

    Lory, adorei a leitura que você fez. Deu pra sentir que você colocou sua alma na música… E tecnicamente, meu!!! Você tem braços de fada!

    Maravilhosaaaaa, parabéns!

    Beijo

  6. Samara disse:

    Muito lindo, Lory. Me emocionou de verdade.

  7. Taís Lôbo disse:

    Gente!! Que coisa mais linda! Eu me arrepiei toda.. quanta emoção, que leitura maravilhosa…. parabéns, Lory! E obrigada por dividir esse momento conosco.

  8. ro salgueiro disse:

    Caraca, Lory, que coisa mais linda!!!! O som tá prejudicado no vídeo, mas conheço bem a música. Fico de uma delicadeza… interpretação bacanérrima (amei o recuo no “foges de mim”). Seus movimentos são bem limpos, muito bonito mesmo. Quisera estar aí…

  9. Mari disse:

    nossassenhora que lindo demaaaiss!!!

  10. Marcela Castro disse:

    Lory, q coisa linda!!! Apresentação perfeita e essa mistura de músicas ficou perfeito, emocionante. E o q falar dos seus braços e mãos…coisa linda de ver!!! Parabéns pela coreografia, pelas musicas …por td o conjunto…Mto linda!!! To emocionada até agora…bjs

  11. Lis de Castro disse:

    Que liiiiindo, Lory!!! Muito singelo, delicado e sensível, assim como você… Linda homengem, seu avô deve estar muuuito orgulhoso e, a propósito, também tenho uma história para compartilhar… Minha avó e eu cantávamos esta música por toda a parte e eu adoraaaava. É que ela trabalhou durante 40 anos na Escola Municipal Maestro Pixinguinha, onde fiz todo o meu primário e esta canção era como um hino para a escola. E você escolheu logo a versão de Elis Regina, a voz da minha juventude, herança da minha mãezinha (não tive coooomo me conter). Obrigaaaada por me relembrar de momentos tão especiais da minha infância!!! Beijo no seu coração

Deixe um comentário

