Cristtiano x Willian

Oi meninas!

A idéia do post de hoje é fazer uma comparação entre as compras que fiz com o Cristtiano Ferreira e o Willian Samad, duas figurinhas bem reconhecidas quando o quesito é roupa para dança do ventre.

Minha intenção não é comparar por comparar, mas compartilhar as experiências que vivi e o que aprendi com elas,  na tentativa de dar uma força às meninas que querem investir em um bom traje para dançar.

Bem, vamos lá?!

Primeiro preciso dizer a vocês que, ao contrário do que a gente pensa, é possível adquirir figurinos bonitos e com preços acessíveis tanto com o Crittiano quanto com o Willian. Eu não sabia disso até Cris Azevedo, minha atual professora, comentar que havia comprado roupas com o Cristtiano Ferreira, para um grupo, que saíram em torno dos 360 reais cada. Mas isso foi há cerca de 2 anos atrás.

Eu nunca tive como investir nem 500, nem 1.000 reais num figurino, sendo assim, diante da notícia da Cris, tive coragem para começar a minha primeira negociação para compra de roupa de dança pela internet. Não falarei aqui os valores originais das minhas compras por uma questão de discrição, mas posso dizer a vocês que todas custaram abaixo dos 500 reais.

No ano passado, provavelmente em meados de Outubro (se não me engano), entrei em contato com o Cristtiano Ferreira . Minha proposta foi clara: quero uma roupa amarela completa (saia rodada, top e cinturão) que custe X.

Ele foi atencioso e, em poucos dias, me mandou a proposta da roupa que eu havia solicitado através de um desenho. Essa primeira proposta, eu recusei porque ele imaginou o bordado aplicado diretamente na saia e eu não quis por dois motivos: o tecido era lycra e eu fiquei imaginando minhas gordurinhas e celulites aparecendo através do amarelo e, segundo, porque saias precisam dançar e lycra, baby, não dança.

Prontamente ele refez o desenho e me mandou um modelo que atendeu melhor o que desejava.

Fechamos o valor da roupa em 20 reais a mais que o valor cobrado inicialmente. Além disso, também paguei o frete – que deu cerca de 50 reais. A roupa acabou saindo 70 reais a mais do que eu desejava pagar, mas encarei. Tava trabalhando, podia me apertar e pagar.

Conforme combinado, enviei para ele três cheques sendo que no primeiro incluí já o valor do frete.

O figurino chegou direitinho no prazo combinado.

Minha primeira impressão foi muito boa: bordado bem feito, acabamento impecável, composição de muito bom gosto. O top e cinturão já vieram com feixes, todos de excelente qualidade. Mas, nem tudo saiu perfeito.

Em primeiro lugar, a saia, toda de musseline amarela, era completamente transparente. Impossível usá-la sem colocar outra por baixo. E isso não estava nos meus planos. Além de transparente, o elástico que ele colocou na cintura era muito fininho e ficava virando com peso do tecido. Fora o problema com a saia, o cinturão veio pequeno.

Mandei um e-mail pra ele e fui muito bem atendida novamente. Ele disse que não havia como fazer uma saia de musseline sem que ficasse transparente, mas que ele poderia colocar um cetim por baixo sem ônus. Também disse que ajustaria o cinturão e que eu devo ter mandado a medida errada, coisa que até hoje não fui checar, confesso. A única condição dele foi que eu arcasse com o frete.

Diante disso, desisti de fazer os reparos com ele. O frete por Rio Grande do Sul é caro e saíria muito mais em conta resolver isso aqui mesmo em Salvador.

Não concordei com o Cristtiano quanto a questão da transparência da saia de musseline. Tenho algumas saias apenas de musseline que não ficam transparentes por conta da quantidade de tecido que é colocada. Ele usou pouco musseline e, pouco pano dá transparência.

Resolvi esse problema utilizando por baixo da saia amarela que ele fez, uma saia dourada que eu já tinha aqui. As outras coisas, Yara, uma colega costureira, bordadeira e multi-uso ajeitou pra mim.

 

Figurino Cristtiano Ferreira

Nesse quesito o Cristtiano perdeu uns pontinhos comigo. A qualidade do bordado dele realmente é muito boa. Já usei essa roupa 3 vezes e nunca se soltou nenhum vidrilho. Mas eu não fiquei plenamente satisfeita com a compra por conta desses probleminhas.

A segunda experiência foi este ano, com o também não menos cotado no mundo fashion bellydance, Willian Samad.

Entrei em contato com o Willian em Outubro deste ano. A negociação com ele já foi bem diferente – em partes por conta da experiência anterior, em partes porque eles são pessoas distintas.

A primeira coisa que fiz diferente foi que encomendei apenas o top e o cinturão.

Simples: sou chata pra caramba com saias e apenas uma criatura no mundo consegue fazer saias aprovadas por mim – minha colega Yara. Sendo assim, ficou a cargo dela transformar meu desejo de saia em realidade e a cargo dele inventar um top e um cinturão que se adequasse ao meu gosto e combinasse com a saia que eu queria.

Com o Willian eu disse: “só tenho X reais. Pra pagar tudo, incluindo o frete. Mas te pagarei à vista”. E, pra minha felicidade, ele topou.

Diferente do Cristtiano, ele não me mandou desenho. Fomos discutindo as idéias. Ele olhou minhas fotos de dança no orkut e foi desvendando meu gosto. Dei uns palpites e, em menos de 30 dias, ele me mandou a foto do meu deslumbrante conjunto branco.

A roupa chegou rapidinho e, quando abri caixa, fiquei muito feliz! Ele conseguiu captar o que tinha em mente e fez a roupa dos meus sonhos.

Do lado de cá, Yara também mandou muito bem na saia. Como sempre.

Mas aí vem as pequenas coisinhas: o Willian, diferente do Cristtiano, manda a roupa sem os feixes. Muito cuidadoso, ele manda, dentro da caixa, um saquinho com linha, agulha e colchetes para que a gente mesma faça isso.

Por um lado, isso é legal porque não haverá erro no tamanho, mas, por outro, é chatinho. É simples: não confio em colchetes, nem na minha capacidade de colocá-los firmemente. Sendo assim, acionei Yara que os fez pra mim.

Só que aí veio outro problema: Willian colocou vários cristais no figurino. Eles são colados na roupa. Nesse mexe e remexe, alguns soltaram e se perderam. Os que consegui achar, colei de volta com cola específica que, pra minha sorte, eu tinha em casa. Mas os que não achei, não foram recolocados e ficou aquela marquinha de cola seca no tecido. De longe nem dá pra ver, mas mesmo assim, me deu uma dor no coração.

O outro perrengue foi o forro do top se desfez um pedacinho. Eu mesma resolvi em casa porque era coisa pequena.

Escrevi pra ele contando sobre essas ocorrências e ele foi muito simpático. Me pediu que mandasse de volta que ele ajeitava. Não me pediu que pagasse o frete (ponto pra ele!). Mas, como foram coisas pequenas, resolvi eu mesma. E Yara. Santa Yara!

Meu saldo das duas negociações é positivo: todos dois são artistas competentes que fazem figurinos de qualidade inclusive a preços mais acessíveis. O que fez a diferença na negociação entre os dois diz respeito a experiência que adquiri com a primeira compra: é mais vantagem pagar à vista, assim a gente tem uma capacidade de negociação bem melhor.

Se quer uma dica é: guarde um dinheirinho todo mês e pague sua roupa à vista.

Outra dica: se você é exigente  com saias, como eu, e tem uma boa costureira local, mande fazê-la aí mesmo. Assim você economiza pro top e cinturão e pode interferir mais de perto na confecção de sua saia. E, combinemos, uma boa saia faz toda a diferença na roupa.

 

Top e cinturão, Willian Samad. Saia, Yara Freire.

Tiveram vantagens e desvantagens nas duas compras, como vocês podem observar lendo o post, mas, ainda com os pequeninos problemas com o figurino do Willian, eu fiquei muito mais satisfeita com essa compra: ela atendeu melhor as minhas expectativas, fiz uma negociação beeeeeem mais interessante financeiramente e o atendimento também foi melhor.

Beijos e feliz 2011!!!!

 

Contatos:

Cristtiano Ferreira (Rio Grande do Sul):

cristtianoferreira@hotmail.com

Willian Samad (Góias):

williansamad@hotmail.com

Yara Freire (Bahia):

y_arete@hotmail.com

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Cristtiano x Willian

  1. Daiane Ribeiro disse:

    Oi Lory! Eu amei as duas roupas! Já tive uma do Cristiano e o bordado dele é impecável, mas o estilo dele é lycra, pra gente que curte um visual mais tradicional é mais difícil acertar a saia. E o bustiê do outro é parecido? A corte do bustiê do Cristiano é lindo e superforte. Beijão!!

  2. Vivi disse:

    Fia, eu gostei das duas. E achei muito legal seu post, sincero e orientador.

  3. LuArruda disse:

    oi flor, as roupas ficaram muito bonitas! sei que vc não mora no estado de SP, mas por valores BEM abaixo de 500 reais, eu compro com a Yayá…dá uma olhada no trabalho dela, eu gosto muito! Eu não conhecia o trabalho desses moços, acredita? obrigada por compartilhar. Vou deixar o link da Yaya…mas ja adianto: ela tbm envia agulhas, colchetes e afins para que a própria bailarina termine o trabalho, rs. Só que ela é ótima em negociar preços e volta e meia envia brindes fofos junto com a compra!
    sucesso pra vc… beijocas! http://www.atelierbellydance.com

  4. Gatona, quase fiz as roupas da minha turma de intermediário com o Willian. Ele custou muito a enviar o orçamento e aluna é bicho chato. Eu me arrependi, no entanto, pois as costureiras, em geral, têm um ritmo muito diferente do exigido para o mercado atual. Os estilistas estão arrasando, isso é fato.
    O Willian fez o figurino de duas turmas do AYUNY. As roupas estavam lindas, chegaram no tempo certinho, enfim, recomendadíssimo.
    Quando aos cristais, a Amanda, professora da nossa escola (do blog passo e contrapasso), sempre fez roupas com ele e garante que ele abandonou o uso da cola.
    Beijocas!

    • lorymoreira disse:

      Então, pra meu figurino, ele retomou o uso da cola. E foi feito em Novembro de 2010.
      Acho que é um investimento que vale a pena.
      Todos dois têm uma resposta de e-mails mais lenta do que eu gostaria, mas até entendo: os caras trabalham com costura e bordado. Não dá pra ficar conectado 24 hs por dia…

  5. YARA FREIRE disse:

    Obrigado Lory por falar em meu nome Yara Freire pois e de grande valia o seu conselho pois através de você e Cris meu Atelie Yara Freire vai crescendo TE AMO MINHA DINDA LORY

Deixe um comentário

