7 micos que já paguei

A Luciana Arruda me indicou para responder a brincadeira, 7 coisas sobre mim.

Pensei, pensei, pensei… afinal, isso aqui é um blog de dança e devo falar de dança.

Daí resolvi que ia contar 7 micos ou erros que já cometi em relação à dança do ventre. Porque é muito bom rir de si mesma!

E quem nunca pagou micos, não tem história pra contar!

01.   Me senti linda com um figurino da 25 de Março

Tudo bem. Isso foi em 2004 e eu tinha menos de 01 ano de aulas. Aquele excesso de lantejoulas rosa-choque era puro glamour para o meu discernimento estético no período.

02.   Tirei fotos em poses faraônicas + bindi

Sei que quem tem uma boa caminhadinha na dança já passou por isso. Era moda posar pra Kodak imitando a pose que a Nefertiti faria se estivesse viva. E, sim, aquele maldito terceiro olho. Cruz credo!

03.   Dancei olhando pro chão

Eu tinha menos de 1 ano de dança. Era a rainha da timidez e da insegurança. Morria de vergonha de tudo. Dancei os 4 minutos da música querendo sair correndo do palco. Quando terminou, minha mãe veio me abraçar e disse – tava linda, filha, mas dançou o tempo todo olhando pro chão.

04.   Quebrei uma tacinha na porta do guarda-roupa

Essa foi flórida! Estava ensaiando sozinha no quarto. Ainda tentando pegar jeito com as tacinhas. Quando dei um giro, a mão bateu na porta do guarda-roupa e a tacinha se espatifou. Graças a Deus não cortei a mão. Mas fiquei com trauma de tacinha. E nunca peguei o tal jeito.

05.   Quadril desencaixado + joelhos excessivamente flexionados

Sim… eu tinha uma postura terrível. Primeiro pela própria educação corporal, que não era lá essas coisas todas, depois porque iniciei meus estudos aprendendo que se dançava de joelhos dobrados e nunca fui estimulada a colocar o quadril na linha da coluna. Levei anos pra conseguir consertar a posição dos joelhos. Já o quadril desencaixado é um problema que até hoje corro atrás.

06.   Dancei um saidi como se fosse música moderna

Na verdade, era um saidi moderno. Mas eu não sabia. E ninguém me avisou.

E agora, a pior de todas:

07.   A calcinha apareceu!

Não amigas, não me matem. Eu nem merecia…

Mandei fazer uma roupa pra mim. A criatura responsável, insistiu que eu deveria colocar uma fenda gigante. Eu sempre rejeitei fendas, mas, não sei por que cargas d’água, fui na onda da criatura. Disse a ela que colocasse uma fenda discreta, mas lógico, que ela não fez isso.

Pra piorar, a roupa só chegou a minha mão faltando uns 30 minutos para me apresentar, então não tive tempo de ver, nem de testar antes.

Resultado: a fenda era grande demais e, quando eu girava, a calcinha aparecia. Me dei conta disso antes da música terminar e a coisa só ficou pior porque, além de envergonhada, fiquei travadona.

Ô dia, viu? Se eu pudesse, deletava da minha memória. Vergonha eterna!

”Recebe o Selo, posta sete coisas sobre você (temático ou não), e presenteiem os amigos. Mas toda tradição pede inovação e personalidade. Assim deixo à vontade para que vocês possam pegar os dois selos, postar e distribuir da maneira que quiserem.”

Quem eu indico pra participar da brincadeira?

Dina, Juli, Daiane, Samy.

E, ainda há tempo, Roberta Salgueiro.

Bom final de semana, girls!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

22 respostas para 7 micos que já paguei

  1. Juli Moreira disse:

    Adorei seus 07 micos… vou pensar numa coisa assim para colocar no meu blog, já que fui indicada. Rs!!! Bjs

  2. jamile disse:

    Lory,

    micos 1, 3 e 5 são clássicos!!!!!

    beijos,

    jamile

  3. Marcela Castro disse:

    Lory…Amei os micos….alguns são clássicos msm…quem não os cometeu é pq ainda não fez nenhuma aula…rsssss…
    Aproveitando para dizer que esse layout está lindo!!!

  4. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii , boas risadas !!! Atire o primeiro chaton quem não praticou nenhum deste 7 micos …. Besos !!!

  5. LuArruda disse:

    ai que máximooo! eu tbm ja paguei todos esses micos! adorei a maneira criativa com que fez o ‘7 coisas’…. muito obrigada por participar da brink’s! beijão
    ^^

  6. Magalosa disse:

    Com mico ou sem mico, sempre amo te ver dançando. É como ver uma crisálida abrir lindas asas e sair voando, como se todo céu a ela pertencesse.
    Te amo pra sempre.
    Mãe

  7. roberta disse:

    Ô, Lory, cê tá me tirando? Nem me convidou, fooooonnnnn….
    ^_^
    Essa da calcinha foi tristeza. Eu me identifiquei demais, também me senti linda num figurino barato.
    Beijundas!

    • lorymoreira disse:

      Florzô, já convidaram tanta gente pra essa brincadeira que fiquei sem saber se vc já não tinha sido convocada… Vou te pôr na lista tb.

  8. Hanna Aisha disse:

    Ai, ai péssimas recordações, né?… Acho que faz parte da iniciação de todas.

  9. Nossa Lory, meu mico é um gorila. Aliás, tenho vários, impostáveis!!! O menos cabeludo é o da calcinha aparecendo. Jesus, quais eu vou catalogar???

  10. OOOOiii Lory, adoreei os 7 micos..rsrs
    Vou pensar nos 7 e vou postar lá no blog tbm.
    Obrigada pela indicação..bjooo

  11. Samara Leonel disse:

    Demorei pra responder, por conta da inflamação gigante no ciático.
    Mas tá lá: http://contoslegitimos.blogspot.com/2011/02/jogo-dos-sete-micos.html
    Beijo.

  12. Vivi disse:

    Fia, sabe o que me acontecia logo quando eu comecei a dançar? De sorrir (nervosamente) e da boca ficar seca. Aí, quando eu sorria, a parte de cima do lábio ficava prá dentro da boca, presa, não descia!!!!! Desespero!!!!!!!!! Então eu passava a mão disfarçadamente pela boca pra tentar me livrar dessa careta horrorosa! Fico imaginando o que o público pensava! kkkkkkkkkkkkk…

  13. samya disse:

    Lory,
    Fiquei imaginando esses micos daqui: Quem já não se sentiu uma deusa com tanta lantejoula, hein? Deus abençoe =)

  14. Layla disse:

    Lory, muito legal esta brincadeira!!!

    Me indica tb? Quero participar!!!

Deixe um comentário

