Bailarina oriental de alma cigana

Uma das coisas que importam e que realmente ficam nas nossas vidas são as amizades verdadeiras que a gente faz.

Como já escrevi aqui algumas outras vezes, a dança me proporcionou o encontro com pessoas lindas. Com algumas delas, pude estabelecer uma relação de profundo afeto. Uma dessas pessoas é a minha amiga de alma cigana Gal Sarkis.

Eu e Gal nos encontramos pela primeira vez na sala de aula de Belinha. Eu me lembro até hoje que quando a vi pela primeira vez pensei “quem é essa doida?”. Risos!!! Não me julguem. Só quem já viu Gal em ação tem noção do que estou tentando dizer.

Gal é o tipo de mulher que encarna a legítima baiana – cheia de “oxente “ e dos gestos e palavreados tão típicos do nosso povo. Adicione aí uma colher generosa de cigana, leves pitadas de preto-véio, uma colherzinha de alma de índia, um vidro de magia, mais algumas gotas de pura arte. Essa é Gal Sarkis.

Eu não sei dizer quando nos tornamos amigas, mas foi a convivência no Grupo Kairós, na sala de aula de Bela, nos ensaios e workshops que passei a admirá-la. Porque Gal é muito mais do que aquilo que ela demonstra à primeira vista: Gal é pura energia positiva.

Uma mulher vibrante, cheia de energia e que pra t-u-d-o tem uma explicação espiritual. Tudo são encontros, energias, vibrações, conexões, resgates…

Ela sempre me dizia “Lory, você é minha fadinha. Ainda vamos fazer alguma coisa juntas. Estou sentindo!”.

Eu não sei de onde ela tirou a fadinha, mas o fato é que nossa união, depois da nossa saída do Grupo Kairós, se fortaleceu e hoje temos uma sincronicidade que só mesmo as “conexões espirituais” de Gal explicam.

Se estou pensando nela há um tempo, tipo, “tenho que ligar pra Gal”, não demora muito e o telefone toca: é Gal!

Quando vamos coreografar alguma coisa juntas, mesmo tendo estilos completamente diferentes (mesmo!), as coisas fluem numa facilidade incrível!

Outro dia disse a ela que a gente se complementa: eu, suave, tímida e discreta e ela exuberante, chamativa e intensa.

E o mais lindo de Gal é que toda sua personalidade única se transporta pra sua dança e para suas aulas. Ela é segura de si, não copia ninguém, não teme o novo, inova, inventa e faz o que lhe der na telha.

Com ela tenho aprendido a ousar mais e a me tornar não apenas uma bailarina melhor, mas uma pessoa mais feliz.

Esse post, Galzinha, é pra dizer que, se eu sou sua fadinha, você é minha mentora!

Beijos estalados!

***

Gal Sarkis em ação

Contatos de Gal Sarkis para aulas e shows:

9963-9829 / galmsarkis@yahoo.com.br

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

12 respostas para Bailarina oriental de alma cigana

  1. samya disse:

    A Gal é totalmente maravilhosa.

  2. Vivi disse:

    Minha amizade com Gal não é tão profunda quanto a sua com ela, e confesso que tenho um leve pesar por não ter estreitado mais essa amizade no tempo que morava aí. Gal é realmente isso que vc disse. A gente leva um tempo pra entender todas essas informações que ela traz consigo, mas quando entende constata que tem na frente uma pessoa muito interessante. E Gal é muito bem humorada, isso facilita um monte. Um beijo nessa flor, que está linda na foto com sua saia pink!!!!!!

  3. Samara Leonel disse:

    E a não existe uma explicação espiritual na vida pra tudo sempre?
    Fiquei com vontade de conhecer a moça, já.
    E concordo com ela: fadinha te cai muito bem.

    Beijocas gaúchas saudosas.

  4. jamile disse:

    sou fã de Gal não apenas como bailarina, mas como pessoa. o objetivo dela sempre e em qualquer lugar é fazer com q vc saia melhor do q chegou… e ela consegue MILAGRES!!!

    adoro essa minha irmã maia (como ela mesma definiu!) do fundo do meu coração!
    saudades!

  5. julimoreira disse:

    Estour ecebendo uma mensagem… o universo esta dizendo… Gal é tudo de bom! Não tenho uma relação muito proxima dela, mas sempre que estou por perto, me divirto! Ela é, de fato, cheia de energia! Adoro essa cigana!

  6. Gal Sarkis disse:

    Que lindo minha irmã….!!!!!!Voce tem o “Dom” da palavra…!!
    Sábia…Precisa….Carismática…e ENVOLVENTE…!!!
    Quem lê seus depoimentos consegue VIAJAR numa energia VERADEIRA E TRANSPARENTE…Com muita simplicidade voce consegue transmitir a ESSENCIA NATURAL daquela mensagem!!!!
    VOCE È MUITO LINDA!!!!!
    Obrigado pela linda homenagem amiga…Me sinto honrrada de ser sua Irma de Alma Oposto complementar,Almas Afins,Parceira de Dança…ParceirA da VIDA.
    Minha FADINHA..OBRIGADO…Te amo muito!!!!!!!

  7. tribalbahia disse:

    A primeira vez que vi Gal (só podia ser no Capão) fiquei hipnotizada, me perguntei “que mulher é essa?” sensual, livre, bem humorada, amável, cativante…Gal não é uma pessoa, Gal é uma entidade!!!
    Beijos para Lory, Beijos para Gal, beijos para todas!!!
    Martinha

  8. gal sarkis disse:

    EPAREY MEUPAI SARAVÁAA!!!Que saudades daqueles momentos…Capão…Muitas mulheres reunidas… Muita dança com minha irmã Belinha…Martinha linda “mafagafinha”…!Saudades…Grande Mulher Menina..bjs saudosos..

Deixe um comentário

