Dance em Feira de Santana!

Eu ainda me lembro bem: quando comecei a fazer aulas de dança do ventre, ficava catando um evento que fosse para ir assistir. Há 8 anos atrás, Salvador não tinha esse mercado de eventos na área da dança do ventre como tem hoje.

Atualmente as coisas mudaram bastante. Não dá mais para ir a todos os eventos que acontecem por aqui – isso me levaria à falência. Risos!

O mais bacana desse movimento todo é ver a dança do ventre aflorando também no interior da Bahia.

Feira de Santana é a segunda maior cidade do Estado. Perde apenas para a capital, Salvador. Lá, encontramos algumas professoras e grupos de dança bem compromissados com a arte da dança do ventre e, mais recentemente, com o tribal.

Tem uma pessoinha muito especial que tem encabeçado um movimento bacana e que me dá um mega orgulho de ver: Bia Vasconcelos.

Eu costumo descrever Bia como a Barbie das terras baianas. Primeiro porque ela é linda de parar o trânsito. Depois porque ela reune atributos que são garantia de sucesso: a bichinha é talentosa pra carambaaaaaaaaaaaa, carismática, competente, amorosa, dedicada ao que faz e super criativa. E, sim, vem formando uma legião de fãs por essas terras. A Barbie que se cuide…

Como mostra de toda sua vontade de fazer a dança do ventre e o tribal ganharem ainda mais corpo em Feira de Santana, ela está organizando o Oriental Fair que acontece em parceria com um evento maior – o Festival de Dança de Feira de Santana.

Clique na imagem para ampliar

O Oriental Farir contará com show de gala, mostras de dança de caráter não-competitivo, workshops, expositores e atrações bem bacanas – entre elas, a Cia Lunay, da Kilma Farias (João Pessoa-PB).

Eu estou muito a fim de ir prestigiar. Acredito que gente tem que fortalecer nossa arte e uma das formas de fazer isso é dando apoio e incentivando pessoas talentosas que se empenham em promover eventos que 1) dêem visibilidade à dança oriental, 2)abra espaço para pessoas que queiram mostrar seu trabalho, 3) possibilitem a possibilidade de aprendizado e reciclagem e 4) criem a oportunidade de interação com artistas de outras áreas.

Tenho certeza que esse evento vai marcar a trajetória da dança em Feira de Santana e, quiça, no nosso estado. Espero ver um montão de gente lá!

A gente se encontra?

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dance em Feira de Santana!

  1. LuArruda disse:

    afe, era TUDO que eu queria, você sabe como eu AMO essa sua terra!! eu falo pra minha filha, ainda na barriga, que ela vai conhecer o mar de Salvador e ver como é lindo… sucesso aí! depois conta como foi e põe vídeos, fotos, tudooo! beijão
    ^^

  2. Lory muito obrigada pela força e pela postagem massa que você fez!!
    Estamos esperando você, como convidada especial, para abrilhantar ainda mais nossa Noite de Gala!! Um luxo você! Um beijo, essa postagem foi muito importante para o festival 😀 🙂
    liiiiiiiiinda!

  3. wilma disse:

    Bia sou sua fã em dança do ventre,desculbri que você tem uma loja de acessorios de dança do ventre e pedi para uma colega trazer uns cds e dvds.Estou adorando ver seu dvd e cd,minha fiha de 7 aninhos pedi sempre para eu ensinar ela dançar.estou sempre vendo seu site,bjs.

Deixe um comentário

