Reconhecendo Estilos: Darigh Nur

Para essa edição do Reconhecendo Estilos, quis fugir dos habituais solos. Escolhi duas peças coreografadas para uma dupla e um grupo, respectivamente.

Darigh Nur é uma daquelas músicas com poder de nos transportar para outra dimensão. É poética, suave e ao mesmo tempo visceral. Dançá-la exige sincero comprometimento com sua melodia e seu sentimento.

Se fazer isso em um solo já não é lá a coisa mais fácil do mundo, quem dirá em uma coreografia de grupo. No entanto, esses dois vídeos nos mostram que é possível preservar o sentido poético de uma música e elevar nossa dança à categoria de um dos mais sublimes tipos de arte.

Com vocês o Muashahat de Sowillo & Nureen e a lindíssima coreografia da Sahara Dance Caravan.

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Reconhecendo Estilos: Darigh Nur

  1. Samara Leonel disse:

    Ai, Lory, obrigada por iluminar minha tarde! Que coisa linda. As duas coreografias são lindas, originais, muito bem executadas. Mas confesso que a dupla ganhou meu coração de cara. Nunca vi um acessório tão bem utilizado e de maneira criativa e apropriada quanto aqueles lenços. Deram um ar de leveza e sonho, que combina tão bem com a música, que um véu tradicional não conseguiria. Obrigada.

  2. LuArruda disse:

    adorooo, me acabo nesses vídeos raros que vc dispõe! valeu! =]

  3. Vivi disse:

    Primeiro eu quero deixar meu agradecimento por vc escarafuchar o Youtube à busca de vídeos de alta qualidade, neguinha. Obrigada!!!!!!!!!!!
    Gostei das 2, mas a segunda me arrebatou. Elas eram a música. E acho que isso explica tudo, né?
    E Darigh Nur é trilha sonora das 1001 noites. Só visualizo o Oriente encantado e cheio de magia ao escuta-la… Coisas da minha imaginação romântica e quase inocente… rs

    • lorymoreira disse:

      Fia, também me envolvi emocionalmente mais com o segundo vídeo. Deixei-o por último por isso: depois dele, todos os outros pareceram sem graça e sem paixão.
      Então vc quer me dizer que existem outras versões de Darigh el Nur além da de Mario Kirlis é? Vc tem alguma outra ai? Se tiver, me manda, me manda, me manda?
      Beijinhos doces!

  4. Carla disse:

    Dois votos para o primeiro, rs. Não sei se é pq sempre quis dançar com lencinhos, mas apaixonei pelas meninas do primeiro vídeo. E que linda música!

Deixe um comentário

