Redescobrindo a Mona el Said

A Mona el Said foi uma das minhas primeiras paixões na dança do ventre. Eu não conseguia (e até hoje não consigo) entender como pode caber tanto carisma, atitude e presença em uma mesma pessoa. E isso tudo, sem mencionar esse quadril fan-tás-ti-co!

Andei fuçando no youtube e descobri que ninguém ainda havia postado três performances dela que eu amo e que estão no DVD “The International Conference on Middle Eastern Dance”.

Bom, fui lá e postei – porque é uma dança que merece ser vista, contemplada e estudada. E isso não é só um favor à comunidade bellydance em geral. É um presente que dou a mim mesma e a todos os olhos cansados de assistir as Saidas da vida.

É uma possibilidade de redescobrir a dança egípcia, de se emocionar com o simples porém não menos difícil, de perceber que a dança do ventre se faz, sobretudo, de dentro pra fora. Essa é a lição da Mona. E eu a amo.

Ela é ou não é um luxo?

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Redescobrindo a Mona el Said

  1. Luísa Tuas disse:

    Finalmente, nessa imensidão de informações, estou encontrando outras pessoas fazendo os mesmos questionamentos que eu. Obrigada por postar. Os vídeos são maravilhosos. Além de tudo, com o passar dos anos, essas mulheres se transformam e ficam ainda mais maravilhosas.

Deixe um comentário

