Tarab

Eu era uma menina, mas me lembro como se fosse hoje: a primeira música que me fez sentir aquela coisinha no peito que faz a gente ter a sensação de que os pés se desligaram do chão. A gente aqui não tem um nome pra essa sensação, mas os árabes a denominam “tarab”.

E você? Lembra qual foi a primeira música que lhe causou essa sensação? Compartilha aqui com a gente!

Quer saber mais sobre o tarab? Lê os textos abaixo! Vale a pena!

Ecstasy and Trance in Tarab Performance

What is Tarab?

Tem dificuldades com inglês? Usa o tradutor do Google! 😉
Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Tarab

  1. A música que me fez sentir várias sensações assim, misturadas, como se eu tivesse sido transportada a outro lugar mágico, e me fez chorar e ter alegria sem tamanho, foi Enta Omri, na voz da Oun. Eu estava pesquisando sobre músicas clássicas para Dança do Ventre, e isto foi no ano de 2002.

  2. Carol disse:

    Serve “Total Eclipse of a Heart”, quando eu era uma menininha de 3 anos de idade? rsrsrs!

    Lembro nitidamente que foi a primeira música na minha vida que me causou tanta emoção.

  3. Carla disse:

    O bom desse tipo de pergunta é que a gente tem que responder, entonces, tem que pensar. Lembrei de minha professora do jardim de infância colocando as turmas juntas para fazer uma ciranda gigante no pátio da escola. A música? Foram várias, mas o que me lembro mesmo é do “miau”, rsrsrs. Caramba, acho que fiquei impressionada mesmo com a cena. Deve ter vindo do episódio minha ideia de como deveria ser a vida em sociedade. Que lembrança.

Deixe um comentário

