Os oito diferentes tipos de personalidades na dança do ventre

1. A alienada. Não entende de nada, nem quer entender. Não se questiona, nem duvida de nada que lhe digam. É também conhecida como “mais uma cabeça de gado pro meu rebanho”.
2. A Macaca de auditório: grita que é uma beleza quando suas “divas” estão dançando e faz aula até de “como arrotar fazendo um oito” só pra não deixar de ser uma seguidora.
3. A estrela. Ela é um dos maiores nomes da dança do ventre do país ou do estado ou da sua cidade ou do seu bairro ou da sua sala! Pouco importa a imensidão do local: o que importa é que ela brilha mais do que todo mundo e tem um ego muito humilde e singelo.
4. A especialista em jogar confete. É uma pobre coitada. Acha que todo mundo é bacana e acha todo mundo legal. Sai jogando confete para todos os lados, se empolga com tudo que vê, se deslumbra fácil-fácil.
5. A cri-cri. Critica tudo e todos, faz cara feia pra tudo, reclama de todo mundo. Nada nunca está bom, nada nunca presta, nada é suficientemente bom. Mas também não larga o osso.
6. A autista. Para sobreviver no universo esquizofrênico da dança do ventre, criou seu mundo particular e se isolou nele. Tem pouco ou nenhum contato com o que acontece fora de sua bolha particular e, apesar de não aparecer, vive muito bem, obrigada por perguntar.
7. A otimista. É aquela que ainda acredita que pode mudar as coisas, que o meio pode ser muito melhor, que a dança do ventre pode ser mais bem vista um dia, que algum milagre ainda vai acontecer e, como num conto de fadas, tudo vai melhorar.
8. A causadora de problemas. Aquele que diz coisas que todo mundo pensa e ninguém tem coragem de dizer. É mal vista pelo meio. Quando aparece nos eventos sempre causa murmurinho. Geralmente ela tem um blog e escreve nele coisas que acha que vão causar alguma reflexão nas pessoas, mas que na verdade, nunca causam – como essa lista aqui, por exemplo.

E aí bellywoman? Em quais tipos você se encaixa? Conta o seu que eu juro que conto o meu! 😉

Anúncios

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

14 respostas para Os oito diferentes tipos de personalidades na dança do ventre

  1. Marta disse:

    Um pouco de cada, eu acho… um pouco má, um pouco inocente, um pouco alienada, um pouco otimista… rs
    Sou tantas!
    Saudade de suas letras Lory!
    Marta Cardim

  2. Marta disse:

    A essa altura do campeonato eu me permito ser tudo que eu quiser, rs

  3. Lívia Carine disse:

    Tava lendo a lista e achando “ah nem vou me encaixar nenhuma pelo jeito…” até que veio a 7 hahahah sou a otimista!!! Mas gostei da lista rs…sobretudo a autista. Conheço uma, mas não sei se está tudo bem obrigada não! Às vezes é só um modo de fugir da realidade e ser cri-cri também… Na verdade cada uma dessas aí tem seu lado negativo e positivo, é só saber levar. E ninguém é perfeito também, temos nossos momentos e estamos no aprendizado. Beijos Lory.

  4. Hanna Aisha disse:

    Eu criaria para mim a “acadêmica”, aquela chata que possui uma visão crítica um pouco mais abrangente sobre a dança, geralmente, com intenção construtiva; é uma mistura de otimista com causadora de problemas. Essa também não costuma ser bem vista porque mexe com o conformismo e os holofotes.

    Beijos

    • lorymoreira disse:

      Boa pedida!
      Tem outras personalidades que ficaram de fora como, por exemplo, a “Promotora de Si Mesma”. Todo mundo a reconheceria de imediato: é aquela criatura que entope sua caixa de mensagem de spam e é especialista em auto-publicidade.

      • Marta disse:

        A “promotora de si mesma” é um espécime bem interessante, pena que não está na lista de espécies em extinção!!rsrs

      • lorymoreira disse:

        Poxa… é verdade. Mas, pense bem: quem promove a extinção não é a raça humana? Façamos! Rs!

  5. Najmah disse:

    Haaaaa!!! bravo!!! adorei seu humor e sensibilidade, gosto de quem toma partido e assume…opiniões sinceras são importantes!!!

  6. Pelo andar da carruagem, eu me enquadro em todas; o que eu quero mais é ser feliz e eu só me sinto completa quando danço. Porém, a otimista é mais o meu perfil; acho que muita coisa pode mudar; sonho muito e procuro torná-los realidade !!! A esperança é a última que morre…risos! Sou apaixonada pela música árabe e pela dança do ventre, é minha paixão; minha vidaaaaa !!!

  7. Oi florzinha com certeza a otimista… Bjo grande

  8. Carla disse:

    kkkkkk, queria ser uma alienada (ou melhor: “Uma menina igual a mil/Que não está nem aí/Tivesse a vida pra escolher/E era talvez ser distraída/O que ela mais queria ser”), mas acho que estou na categoria das que saem correndo, antes do circo pegar fogo ou antes de eu mesma causar um incêndio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s