Tão longe, tão perto.

Jade el Jabel. Tão longe e tão perto do que almejo como aprendiz de dança.

Como ser indiferente a essa criatura? Muita gente ama. Muita gente odeia. Eu, presto minha reverência – porque ela dá um banho de autenticidade, manda padrões pro espaço, tem um baita compromisso com a cultura da dança que escolheu e diz o que pensa sem melindres e com muita elegância.

Eu não tenho sua escuta. Percebo que escutamos coisas diferentes na música e isso me enriquece – porque aprendo sempre vendo-a dançar. Também não tenho, nem de longe, sua competência técnica. Mas, ainda que tivesse, jamais faria uma leitura assim – ela faz escolhas tão singulares, tão próprias, mas tão diferentes das que eu gostaria de poder fazer! E, ainda assim, que coisa linda de viver! Quanta poesia, quanta entrega, quanta verdade!

Essa é a maior riqueza de nossa arte. Para cada alma, uma possibilidade de encontro singular com uma mesma música, numa mesma modalidade de dança.

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Tão longe, tão perto.

  1. Quantas bailarinas de Dança do Ventre tem esta capacidade cativante de nos prender, nos arrebatar durante 9:46 minutos?
    A entrega de Jade é que nos leva junto com ela… ai ai ai

  2. Hanna Aisha disse:

    Oi, Lory
    a Jade é uma das minhas top5 do Brasil, mas não curte tanto essa leitura que ela fez de “Emta Omri”… acredita nisso? De repente, revejo esse vídeo em outro momento, mas ela fez algumas leituras que não curti. Mas valeu pelo compartilhamento!

    • lorymoreira disse:

      Mas é isso mesmo, né Hanna? Essa é a beleza da nossa arte: o que me toca, não necessariamente lhe toca… e assim o mundo continua girando nesse ciclo de gosto/não gosto repleto de aprendizado.

Deixe um comentário

