O que me salva do tédio

Faz semanas que vejo minhas listas de atualizações do youtube postando vídeos. Assisto todos com a avidez de quem busca encantamento, mas, na maior parte das vezes, me sinto entediada. Não porque não estejam fazendo nada novo, mas porque quase não encontro mais aquela substância que me tornou uma apaixonada por danças árabes: a diversidade de expressão do corpo feminino. Todas parecem iguais.

Mas aí, entre uma crise de depressão e outra, vejo um vídeo da Aysha. Linda, despreocupada em mostrar-se femme fatale ao mesmo tempo em que exala feminilidade. Baladi, quadril poderoso. Sem maluquice, sem tentar inovar demais – lendo o que a música lhe pede. Calma, tranquila, poética. Vestindo uma galabia que é meu sonho de consumo…

Aysha. Uma artista primorosa. Pra sair de vez do tédio, resgato um vídeo também recente dela, no Festival da Shimmie desse ano.

Fico boquiaberta com sua poesia, sua maturidade em cena, sua beleza, seu refinamento técnico e expressivo e agradeço ao Universo que ainda existem dançarinas que, sim, me salvam do tédio!

Sobre lorymoreira

Baiana, blogueira e apaixonada por música e dança árabe!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para O que me salva do tédio

  1. Lis de Castro disse:

    Aysha do céu, sempre me surpreendendo! Que linda ela está nesse vídeo, flor! Amei.

  2. Oi Lory, obrigada por seus apontamentos.
    Fiquei emocionada com as duas apresentações de Aysha, o primeiro com o sabor baladi que sacode nossos corações, e o segundo com toda a poesia e beleza que a música merece.

    O excesso de “rococós” (1.566.998.889.664… de variações de shimmies por segundo) enjoa né? Gostei de sua observação crítica quanto aos vídeos atuais.

    Para mim, que estou estudando postagens como a sua me ajudam muito na construção de minha identidade de bailariana. 😉

    Abraço Fraterno.

  3. Hanna Aisha disse:

    MENINA!

    Pensamos juntas!
    Essa semana indiquei o segundo vídeo no “Descontruindo leituras” do meu blog!

  4. Aysha disse:

    Lory, gratidão! Feliz que tenha gostado. 🙂

  5. mell disse:

    A Aysha eh uma diva…já tive o prazer de aprender um pouquinho com ela,vê-la dançar de pertinho,conversar,sentir a energia de paz que ela emana…eh uma diva,uma pessoa daquelas que a única coisa que se pode fazer é admirar! ❤

  6. Rosana Barbosa disse:

    Lory…
    Também AMO a Aysha… linda… encantadora… deslumbrante… enfim…
    Amei também suas palavras… lindas…
    Você escreve muito bem, parabéns para você também.

    Bjus

Deixe um comentário

